Nova York (EUA) – Uma das possibilidades de título da casa neste US Open, a norte-americana Danielle Collins não conseguiu fazer valer a condição de cabeça de chave 11 e foi eliminada logo na estreia. Sua algoz foi a compatriota Caroline Dolehide, atual 49 do mundo, que levou a melhor com uma vitória de virada, marcando parciais de 1/6, 7/5 e 6/4, após 2h41 de batalha.
Depois de derrubar Collins, a norte-americana de 25 anos terá pela frente a experiente italiana Sara Errani, que também passou pela estreia com uma vitória de virada, superando a espanhola Cristina Bucsa com parciais de 3/6, 6/0 e 6/4, em 2h04 de confronto. Será a primeira vez que Dolehide e Errani se cruzam no circuito profissional.
A partida parecia sob controle para a favorita da casa depois de fazer 6/1 no primeiro set, mas a compatriota igualou as ações na segunda parcial e garantiu o empate no quinto set-point que teve. Dolehide salvou um break-point no quinto game do terceiro set e então cresceu na reta final, com duas quebras a favor e uma contra nos três últimos games.
Pavlyuchenkova e Muchova avançam
Cabeça de chave 25, a russa Anastasia Pavlyuchenkova colocou o favoritismo em quadra e passou sem sustos pela convidada australiana Taylah Preston, gastando apenas 62 minutos para marcar parciais de 6/2 e 6/0. Ela cruza na segunda rodada com a italiana Elizabetta Cocciaretto, que bateu a ucraniana Kateryna Baindl com 6/3 e 6/0.
Outro nome forte que seguiu adiante em Nova York foi a tcheca Karolina Muchova, que no ano passado foi vice em Roland Garros e semifinalista no US Open. Ela venceu a tenista da casa Katie Volynets por 6/3 e 7/5 e vai enfrentar na próxima rodada quem passar do duelo entre a japonesa Naomi Osaka e a letã Jelena Ostapenko.
Chinesas são eliminadas na estreia
As duas primeiras chinesas que entraram em quadra nesta terça-feira em Flushing Meadows levaram a pior, com destaque para Saisai Zheng, que fez apenas cinco games na derrota com o placar final de 6/4 e 6/1 para a francesa Jessika Ponchet, que tem tudo para cruzar com a cazaque Elena Rybakina, cuja estreia será contra a quali australiana Destanee Aiava.
Já a eliminação de Shuai Zhang veio de virada, depois da chinesa anotar um “pneu” no primeiro set contra Ashlyn Krueger, que se recuperou e triunfou com parciais de 0/6, 6/1 e 7/5. Na segunda rodada, a norte-americana medirá forças com a vencedora do duelo entre a colombiana Camila Osorio e a russa Mirra Andreeva.
Merecia ir mais longe a Collins, uma guerreira…Que pena
O que houve com a collins?
Collins, fazendo um paralelo eu compararia com Tsonga quando estava na ativa. Tem jogo, tem potencia, já chegou a final de GS. Tem condições de ganhar da n.1 ou qualquer top 10 em um dia e perder da numero 100 na rodada seguinte. É uma guerreira, tem potencia, mas é muito instavel em um torneio completo, especialmente GS que são 7 jogos. Uma pena, é bonito ver ela jogar, tipo Ostapenko, solta o braço sem pena, mas acho até que a Collins tem mais habilidade (não confundam com efetividade), que Ostapenko, apesar de Ostapenko ser uma campeã de GS e Collins não
Só pensa em engravidar, é nisso que dá…