Cobolli passa mal e é o primeiro cabeça de chave eliminado

Flavio Cobolli (Foto: Tiriac Open)

Melbourne (Austrália) – O italiano Flavio Cobolli se tornou o primeiro cabeça eliminado na chave masculina do Australian Open 2026. Em duelo que abriu a programação da John Cain Arena, o 20º principal favorito foi surpreendido em sets diretos pelo qualifier britânico Arthur Fery, apenas 186 do mundo, com parciais de 7/6 (7-1), 6/4 e 6/1, em 2h12.

Antes mesmo de entrar em quadra, Cobolli sentiu um mal-estar estomacal e viu o problema se intensificar durante a partida, comprometendo seu desempenho. Ele ainda aguentou ficar no jogo até o fim, mas não foi o suficiente para avançar de fase, dando adeus prematuro ao primeiro Grand Slam da temporada.

“Ontem eu estava bem, treinei bem e dormi bem, mas hoje acordei com um problema estomacal. Não vomitei, mas perdi muito líquido e sofri com dores de estômago durante todo o primeiro set. Não pude evitar, é algo que não se controla. Achei que melhoraria no decorrer dos games, mas agora estou ainda pior. Acho que é hora de voltar para Monte Carlo para recarregar as energias e me concentrar nos torneios dos Estados Unidos. A Austrália acabou para mim, sinto muito”, disse o tenista ao portal italiano Ubittenis.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ainda segundo Cobolli, o incômodo surgiu repentinamente momentos antes da partida contra Fery. “Tudo sob controle até meia hora antes do jogo, eu até me aqueci bem. Assim que entrei na quadra, comecei a sentir uma dor forte e precisei ir ao banheiro, mas as regras não permitem. Tentei resistir, tomei vários comprimidos, mas não fizeram efeito de imediato”

“Quando finalmente fui ao banheiro, me senti um pouco melhor a princípio, mas depois os comprimidos fizeram efeito, perdi muito líquido e minha energia despencou. Também fiquei um pouco nervoso porque não queria que as coisas terminassem assim. Eu me preparei o melhor que pude para este Grand Slam, me senti bem e joguei bem. Me senti bem na quadra hoje também, e obviamente meu adversário mereceu a vitória, mas teria sido uma partida diferente em outras condições”, completou.

Sem ter nada a ver com isso, Arthur Fery conquistou a segunda vitória em Grand Slam da carreira, repetindo o feito de Wimbledon no ano passado. Ele agora enfrentará o argentino Tomas Etcheverry, que encarou uma verdadeira maratona diante do sérvio Miomir Kecmanovic, precisando lutar por 3h54 para marcar as parciais de 6/2, 3/6, 4/6, 6/3 e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
1 dia atrás

Falou que poderia ganhar de qualquer um.
Esqueceu de falar que poderia perder para qualquer um.
Perdeu para o 186°.

Renato dos santos Pacheco
Renato dos santos Pacheco
19 horas atrás

Regras que excepcionalmente podem ser mais flexíveis. Deixar o cara nessa situação!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.