Roma (Itália) – Terceiro melhor italiano no ranking da ATP, atrás do número 1 Jannik Sinner e do 17º colocado Lorenzo Musetti, o jovem Flavio Cobolli, de 22 anos terminou 2024 como número 32 do mundo. Em entrevista ao Corriere dello Sport, ele se mostrou confiante e acredita que possa desafiar Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz na próxima temporada.
“Nunca estabeleço pontos de chegada. Vejo 2025 como um novo ponto de partida no qual espero confirmar o que fiz de bom no ano passado. Não estou falando dos resultados, mas da seriedade que coloco no meu trabalho e da vontade de crescer. O objetivo dentro de quadra será tentar colocar todos em dificuldades”, comentou o italiano, seguindo no caminho de Jack Draper.
Apesar do otimismo, Cobolii teve um contratempo na pré-temporada com uma lesão no ombro. “Talvez estejamos uma semana atrasados em relação ao cronograma ideal devido a algumas complicações. As dores não passavam e o tempo demorou um pouco mais, mas me recuperei e finalmente estou feliz”, comentou o número 3 da Itália na ATP.
“Aos poucos estou recuperando minha condição de tênis e atlética, mas estou tranquilo porque será o suficiente para jogar algumas partidas. No final de 2024 estava jogando muito bem, mas agora terei que melhorar algumas coisas que estão a correr bem, principalmente a nível técnico. O serviço ainda tem percentuais baixos em relação aos melhores, então tenho que melhorar”, destacou Cobolli.
Por causa da lesão, ele não apenas atrasou um pouco o cronograma da pré-temporada, como perdeu a chance de treinar com Alcaraz. “Treinar com ele é especial e tenho certeza de que ele ainda pode ser de grande utilidade para mim. Espero que Juan Carlos Ferrero me ligue de volta no próximo ano. Este ano fiquei triste por não ter ido”, lamentou o italiano.
Kkkkk entra fila
Que 2025 nos de o prazer de vermos nosso João Fonseca jogando contra ranqueados até a 19° colocação na ATP (o vigésimo nao conta, rsrsrs)..
Ja pensaram nele jogando contra o Djokovic, ou Alcaraz, ou Sinner???
Jogar ele até pode jogar nas rodadas iniciais. Nao nas rodadas finais. Ainda tem um caminho a percorrer para chegar a umas quartas,semis ou finais
Meu sonho pra 2025 é o Fonseca pegar o cotonete e aprontar pra cima dele
Muitos com a faca nos dentes para 2025, hein?!
Antes de mais nada, precisam se preparar de verdade para isso.
Falar é bem fácil…
Sou mais o João Fonseca!