Cobolli derrota Rublev na final e conquista o maior título da carreira

Foto: Witters Sportfotografie

Hamburgo (Alemanha) – Fechando a semana no ATP 500 de Hamburgo, o italiano Flavio Cobolli ignorou o favoritismo do russo Andrey Rublev, cabeça de chave 3 e campeão do torneio em 2020, e levou a melhor na final deste sábado com uma vitória em sets diretos, anotando parciais de 6/2 e 6/4 para conquistar o maior título da carreira até então.

Pela terceira vez em uma final de ATP, o italiano de 23 anos repetiu o feito de um mês atrás, quando faturou o ATP 250 de Bucareste e levantou a sua segunda taça no circuito. Com a conquista desta semana, ele se igualou ao espanhol Carlos Alcaraz como o único a levantar duas taças no saibro na atual temporada.

A vitória na final de Hamburgo foi a 12ª de Cobolli no saibro em 2025 e apenas a terceira dele sobre um top 20 neste piso. Além dos 500 pontos no ranking, que o fará saltar da 35ª para a 26ª colocação, a melhor da carreira, o italiano vai levar para casa uma premiação de 403.665 euros, enquanto o vice-campeão Rublev fica com 330 pontos e 217.200 euros.

Em uma temporada de altos e baixos, Rublev teve um dia de muitos erros, cometeu 23 erros não forçados e teve apenas 10 bolas vencedoras, ao passo que Cobolli foi bem mais consistente e terminou a partida com 25 winners e 24 erros não forçados.

O saque do russo também não o ajudou. Embora tenha conseguido desempenho superior com a primeira bola (63% contra 56%), ele foi muito mal no segundo serviço e venceu somente oito dos 22 pontos disputados (36% de aproveitamento), ao passo que do outro lado Cobolli teve ótimo desempenho e venceu 68% dos pontos nesta situação.

Logo de cara o italiano tomou as rédeas da partida e venceu os quatro primeiros games. Rublev até reagiu e devolveu uma das quebras, no sexto game, mas perdeu o saque de zero na sequência e acabou superado. O segundo set foi mais parelho e com chances para ambos. Cobolli foi bem nos pontos importantes, salvou os cinco break-points que teve contra e converteu o único a favor.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
3 horas atrás

E com isso a “Squadra Azzurra” de tenistas em Roland Garros cada vez aumenta mais de qualidade!!! Parabéns à Itália e aos seus excelentes tenistas!!!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.