PLACAR

COB indica Bia para prêmio de melhor atleta do ano

Foto: WTA Elite Trophy

Rio de Janeiro (RJ) – O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou neste domingo os nomes que vão concorrer ao troféu de Melhor Atleta do Ano de 2023. Principal jogadora do país no circuito mundial de tênis na atualidade, Beatriz Haddad Maia é uma das indicadas e terá a concorrência da ginasta Rebeca Andrade e da dupla de volêi de praia Ana Patrícia e Duda.

Os vencedores serão revelados no dia 15 de dezembro, na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico que acontece na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Em 2022, os melhores do ano foram os medalhistas olímpicos e mundiais Alison dos Santos, do atletismo, e a própria Rebeca Andrade.

Indicada ao prêmio neste ano, Bia teve a melhor temporada de sua carreira, chegando a figurar no top 10 de simples e duplas e terminando o ano na 11ª posição do ranking individual e no 24º posto na lista de duplas.

Entre seus melhores resultados em 2023, a canhota paulista foi campeã do WTA Elite Trophy e chegou às semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi e de Roland Garros. Nas duplas, levantou os troféus do Elite Trophy e do WTA 1000 de Madri, e foi finalista em Indian Wells.

A festa de gala do esporte brasileiro celebrará um ano que ficará marcado pela histórica participação do Time Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Na capital chilena, o Brasil conquistou a segunda colocação geral e quebrou o recorde de medalhas totais (205) e o de medalhas de ouro conquistadas em uma mesma edição (66). O tênis garantiu três ouros (simples e duplas femininas e duplas masculinas), uma prata (duplas mistas) e um bronze (simples masculinas).

O processo para a escolha dos indicados a Melhor Atleta do Ano e dos melhores das modalidades foi realizada por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes, a Comissão de Atletas do COB, patrocinadores, ex-atletas e personalidades do esporte.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sergio Vellozo Lucas
Sergio Vellozo Lucas
2 meses atrás

Bia é ótima, mas tem gente melhor, a Larissa do skate, por exemplo.

Neto
Neto
2 meses atrás

Embora os feitos da Rebecca serem maiores e mais expressivos (acho que ela leva e acho merecido que leve) e otimo a Bia ser indicada!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE