Cinco tchecas vão às quartas em Praga e jovem de 18 anos vence a cabeça 2

Tereza Valentova (Foto: Pavel Lebeda/Livesport Prague Open)

Praga (República Tcheca) – A semana no WTA 250 de Praga mostra a força do tênis feminino tcheco. Cinco jogadoras do país avançaram às quartas de final do torneio em quadras de piso duro. Destaque para a jovem Tereza Valentova, de apenas 18 anos, que eliminou a eslovaca Rebecca Sramkova, cabeça 2 do torneio e 34ª do ranking, por 7/6 (7-1) e 7/5, salvando dois set-points na primeira parcial.

Campeã juvenil de Roland Garros no ano passado e já 106ª colocada no ranking profissional, Valentova chega às quartas de final de um torneio de elite da WTA pela primeira vez e também conseugue uma vitória inédita contra top 50. A jovem tcheca já acumula 38 vitórias na temporada, com apenas 8 derrotas, e já venceu dois eventos da série 125, no saibro de Grado e nas quadras duras do Porto.

Em busca de um lugar na semifinal, e que também pode render a entrada no top 100, Valentova enfrenta nas quartas a lucky-loser francesa Jessika Ponchet. Atual 162ª do ranking, Ponchet venceu a convidada local Barbora Palicova por 6/1 e 7/5.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Do mesmo lado da chave, Marie Bouzkova segue na busca por seu segundo título em Praga. Cabeça 5 do torneio e campeã em 2022, Bouzkova venceu a italiana Lucrezia Stefanini por duplo 6/4. Sua próxima adversária será a norte-americana Ann Li, cabeça 9, que bateu a francesa Leolia Jeanjean por 6/4 e 6/3.

Noskova e Siniakova se enfrentam nas quartas

É certo que uma tenista tcheca estará nas semifinais. Isso porque Linda Noskova, principal cabeça de chave, e a experiente Katerina Siniakova venceram seus jogos nesta quarta-feira e vão se enfrentar nas quartas. Noskova, de apenas 20 anos e 23ª do ranking, bateu a italiana Elisabetta Cocciaretto por 6/2 e 6/4. Já Siniakova, número 1 de duplas e 86ª em simples, venceu um duelo tcheco a convidada Dominika Salkova por 7/6 (7-4) e 6/3.

Outra jovem tenista da casa nas quartas é Sara Bejlek, de 19 anos e 120ª do ranking. Ela venceu a norte-americana Alycia Parks, cabeça 8 do torneio, por 7/6 (11-9) e 6/3. A próxima rival de Bejlek será a chinesa Xinyu Wang, cabeça 4 em Praga e 40ª do mundo, que precisou de 2h50 para vencer a tcheca de 20 anos Lucie Havlickova por 3/6, 7/5 e 7/6 (8-6).

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.