PLACAR

Cinco brasileiros disputam o challenger de Bogotá

Foto: Luiz Cândido/CBT

Bogotá (Colômbia) – A chave principal do challenger de Bogotá, que acontece na próxima semana, terá a presença de cinco brasileiros, nenhum deles entre os oito cabeças de chave. O principal nome do país na competição é o paulista Gustavo Heide, número 4 do país e 294 do mundo, que estreará contra o francês Maxime Janvier, 388º colocado no ranking.

Heide está perto de Eduardo Ribeiro na chave, com quem pode cruzar na segunda fase se ambos vencerem. O gaúcho tem um páreo bem duro pela frente na rodada inicial, desafiando o boliviano Hugo Dellien, terceiro mais bem cotado ao título. No mesmo quadrante está o paulista Matheus Pucinelli, que estreia contra um quali e enfrentaria um dos compatriotas eventualmente só nas quartas.

Do outro lado, quem também pegou um dos principais favoritos logo na estreia foi o gaúcho Orlando Luz, que medirá forças com o dominicano Nick Hardt, cabeça de chave 7 e atual 274 do mundo, contra quem já jogou duas vezes e perdeu ambas, a mais recente neste ano em Troisdorf.

Fechando a lista de brasileiros na competição, João Lucas Reis está no mesmo quadrante de Orlandinho, mas eles se cruzam apenas nas quartas. O pernambucano de 23 anos e atual 304 do mundo inicia sua campanha no saibro colombiano contra o norueguês Viktor Durasovic, 367º colocado no ranking. Será a primeira vez que eles medirão forças no circuito profissional.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE