PLACAR

Cinco brasileiros avançam no challenger de Porto Alegre

Nicolas Zanellato (Foto: João Pires/Fotojump)

Porto Alegre (RS) – Quatro jogadores brasileiros venceram na rodada de estreia do Brasil Tennis Open, challenger disputado na Associação Leopoldina Juvenil em Porto Alegre. O dia foi de vitórias para Mateus Alves, Karue Sell, Nicolas Zanellato, Daniel Dutra da Silva e Pedro Boscardin. Por conta da chuva na capital gaúcha, os jogos da rodada foram nas quadras cobertas do Clubinho, localizado na Avenida Nova Iorque.

A vitória mais expressiva foi de Karue Sell. Vindo do quali, o catarinense de 30 anos marcou as tranquilas parciais de 6/2 e 6/1 contra o francês Calvin Hemery, principal cabeça de chave do torneio e 194º do ranking, em apenas 1h20.

O atual 555º do ranking agora enfrenta o catarinense Pedro Boscardin, jovem de 21 anos e 471º do ranking, que venceu já na madrugada o argentino Valerio Aboian, 412º colocado, por 3/6, 6/4 e 6/4.

Quem também eliminou um dos cabeças de chave foi Daniel Dutra da Silva, canhoto de 35 anos e 464º do mundo. Ele lutou por 3h19 para vencer o venezuelano Gonzalo Oliveira, quarto favorito e 243º do ranking, por 7/5, 4/6 e 7/5. Daniel enfrenta nas oitavas o argentino Gonzalo Villanueva, 423º colocado, e algoz do juvenil goiano de 15 anos Luis Augusto Miguel por 6/2 e 6/0.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em outro jogo muito longo, o paulista Nicolas Zanellato precisou de 2h55 para vencer o grego Stefanos Sakellaridis por 6/3, 6/7 (6-8) e 7/6 (7-5). Zanellato, de 22 anos e 458º do ranking, enfrenta na segunda rodada o peruano de 20 anos Gonzalo Bueno, 361º do mundo. Será o terceiro duelo entre eles, após uma vitória para cada lado.

Já num duelo nacional, o paulista de 23 anos Mateus Alves confirmou o favoritismo contra o juvenil paranaense de 18 anos Gustavo Almeida e marcou as parciais de 7/6 (7-1) e 6/0. Atual 394º do ranking, Alves enfrenta o boliviano vindo do quali Juan Carlos Prado Angelo, jovem de 19 anos e 490º colocado.

A 1º edição do Brasil Tennis Open é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold. Apoio de AppTicket. A realização é do Instituto Sports.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Douglas
Douglas
27 dias atrás

Maravilha vitoria do Karue Sell. Eliminando o cabeça 1 da chave. O Françês perdeu a cabeça em alguns momento isso foi bom. Sell manteve a cabeça no lugar. E atropelou o Fancês que é 194 do mundo mais ja foi o 116… Vamos pra cima sell aonde o Saibro nao é a sua praia ja esta no lucro kkk. Vamos!

Paulo A.
Paulo A.
27 dias atrás
Responder para  Douglas

Incrível a vitória do Sell sobre o 1o favorito e ainda mais por 6/2 e 6/1! O cara é mesmo muito talentoso. Previ aqui que ele ganharia mas esperava uma batalha e não esse atropelo. Um tanto decepcionante a forma como perdeu o Guto Miguel, acho que o nervosismo o atrapalhou muito…

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
27 dias atrás

Bela vitória do Sell. Aproveitou um francês descontrolado e descompromissado e passou por cima. Sua 2° maior vitória da carreira, a 2° contra um TOP 200 e a 2° em Challenger. Daniel Silva e Zanellato também surpreenderam. E o Sakamoto decepcionou perdendo para o argentino Guido Justo. Os demais resultados normais, apenas uma frustração pequena pelo Guto Miguel não ter endurecido mais o seu jogo. E o Boscardin já perdeu o primeiro set.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
27 dias atrás

PArabéns brasileiros e acrescente o Boscardin que virou o jogo, será que desencantou.. temos um brazuca nas 4a,.O Daniel entrou como LL e não perdeu oportunidade

Jorge Luiz
27 dias atrás

Parabéns Sell, agora é favorito conta o Boscardin que finalmente ganhou uma, decepção o Sakamoto,o menino de 15 anos tem que ser submetido a esses torneios mesmo, isso é muito proveitoso, agora é triste o juvenil Gustavo Almeida perder para o turista Tiago Alves que joga 2 ou 3 torneios a cada 10 semanas

Jorge Luiz
27 dias atrás

Falando em turista do tênis Eduardo Schiessl é um deles, estava em um bom momento e sumiu, sendo gaúcho achei que ele iria aparecer nesse Challenger

Scott
Scott
27 dias atrás

Torneio bem fraco! Oportunidade para muitos conquistarem pontos e alcançarem rankings irreais. Que bom que Sell destoou, que faça uma boa campanha e vença!

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
27 dias atrás

Foram 5 vitórias brasileiras, destaque pro Sell que passou o trator no cabeça 1,bora pra cima!!!

Charles
Charles
27 dias atrás

Teremos o duelo Joinville (Pedro) vs Jaraguá (Sell).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE