PLACAR

Cinco brasileiros avançam em quali em Chile

Pedro Sakamoto

Antofagasta (Chile) – Cinco jogadores brasileiros estrearam com vitória no quali para o challenger de Antofagasta, em quadras de saibro no Chile. A rodada deste domingo foi de vitórias para Gilbert Klier, Pedro Sakamoto, Orlando Luz, Pedro Boscardin e Wilson Leite. Eles estão a uma vitória da chave principal, que já tem quatro jogadores nacionais.

Dois brasileiros venceram compatriotas. Pedro Sakamoto venceu o duelo paulista contra Mateus Alves por 7/6(7-3) e 6/4. Ele enfrenta o norte-americano Victor Lilov. Já o catarinense Pedro Boscardin venceu o pernambucano José Pereira por 6/3 e 6/4. Elee nfrenta o carioca Wilson Leite, que bateu o norte-americano Alexander Stater por 5/7, 7/5 e 6/1.

O gaúcho Orlando Luz venceu o chileno Cristobal Castro por 6/4 e 6/0. Seu próximo rival é o argentino Facundo Mena. Já o brasiliense Gilbert Klier liderava contra o argentino Alex Barrena por 6/3 e 3/0, quando o rival se retirou. Klier enfrenta o argentino Juan Bautista Otegui. Ainda neste domingo, o paulista Marcelo Zormann perdeu por duplo 6/2 para o argentino Ignacio Monzon.

Estão garantidos na chave principal o pernambucano João Lucas Reis, os paulistas Matheus Pucinelli e Gustavo Heide e também o gaúcho Eduardo Ribeiro.

Gutierrez abandona na Romênia

O gaúcho Oscar Jose Gutierrez abandonou a partida de estreia no quali para o challenger de Sibiu, em quadras de saibro na Romênia, quando perdia para o tcheco Michael Vrbensky por 6/2 e 2/1. A organização do torneio informou que o motivo da desistência foi lesão no tornozelo direito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE