Cinco brasileiras vencem em Joinville e Duda Lages se destaca

Maria Eduarda Lages (Foto: João Pires/Fotojump)

Joinville (SC) – Cinco brasileiras venceram na rodada de estreia do Campeonato Internacional de Tênis de Joinville. O ITF W15 distribui US$15 mil em premiação e dá 15 pontos no ranking mundial para a campeã. O destaque foi para a joinvilense de 20 anos Maria Eduarda Lages, que venceu a norte-americana Sabastiana Leon, cabeça 6 do torneio e 862ª do ranking, por 1/6, 7/6 (7-5) e 7/5 em 3h28 de partida.

Duda Lages tenta entrar no ranking profissional da WTA e já pontuou pela segunda semana consecutiva, já que também avançou uma rodada em Ribeirão Preto na semana passada. Para entrar no ranking, é preciso pontuar em três torneios diferentes ou acumular dez pontos. Sua próxima rival pode ser a gaúcha de 15 anos e vinda do quali Ana Cruz ou a argentina Lola De Leon.

“Foi um jogo muito difícil, desde o primeiro ponto. Comecei bem nervosa, errando mais, mas não desacreditei em nenhum momento. Consegui salvar dois match points e estou muito feliz por vencer essa batalha. Jogar em casa, com toda a torcida, foi sensacional. Agora é comemorar, entender o que deu certo e continuar mentalmente firme”, disse Duda Lages após a vitória em casa.

Outra jovem tenista a avançar foi a paranaense de 17 anos Gabriela Cho. Convidada para o torneio, ela venceu um duelo nacional contra a paulista Catarina Melleiro por 7/6 (7-4), 0/6 e 6/3. Sua próxima rival pode ser Alice Ghiraldi ou a chilena Fernanda Labrana, segunda cabeça de chave. “Estou feliz com a oportunidade de jogar um torneio desse nível e, mais uma vez, agradeço o Wild Card. Agora sigo confiante para a próxima rodada. Essa foi a minha segunda vitória e consegui superar a perda do segundo set por 6/0. Sei que essa experiência vai me deixar mais forte para os próximos desafios e quero conseguir aproveitar ainda mais”, comemorou Cho.

Do mesmo lado da chave, a paulista Júlia Konishi confirmou a condição de cabeça 5 e venceu a jovem catarinense Maria Carolina Turchetto por 6/2 e 7/5. Sua próxima rival é a paulista Sofia Perovani, que bateu a gaúcha Laura Badia por 6/4 e 6/2.

Em duelos entre Brasil e Argentina, Bianca Bernardes venceu Pilar Beveraggi por 7/6 (10-8), 3/6 e 6/0. Ela desafia a cabeça 3 Victoria Bosio, que superou a convidada local Lais Shibata por duplo 6/0. Outra brasileira a se despedir foi Sthefany de Lima, que sofreu um duplo 6/2 da equatoriana Camila Romero.

A etapa de Joinville do Campeonato Internacional de Tênis Feminino é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Return – uma empresa Santander, Azul – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa e INNI – Bola Oficial. O evento também tem o apoio do Joinville Tênis Clube e da Federação Catarinense de Tênis. Ele integra o calendário mundial do ITF World Tennis Tour – W15. A realização é do Instituto Sports.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Charles
Charles
12 horas atrás

Que maravilha!

Bruno
Bruno
2 horas atrás

Surpreendentes resultados de brasileiras inexperientes contra estrangeiras!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.