Cincinnati, Doha e Bastad foram eleitos os Torneios do Ano na ATP

Foto: ATP Tour

Londres (Inglaterra) – O Masters 1000 de Cincinnati, o ATP 500 de Doha e o ATP 250 de Bastad foram eleitos os Torneios do Ano em suas respectivas categorias na premiação da ATP, com base nos resultados de pesquisas com jogadores.

Em sua 126ª edição, o torneio de Cincinnati foi eleito o Masters 1000 do Ano pela primeira vez, após uma reforma de US$ 260 milhões no Lindner Family Tennis Center que dobrou sua área, transformando suas instalações em um moderno complexo de tênis.

“É uma enorme honra sermos nomeados o Masters 1000 do Ano pela primeira vez em nossa história. Este prêmio é uma verdadeira conquista de equipe, e somos gratos à ATP e aos jogadores por reconhecerem esse esforço”, disse o diretor do torneio, Bob Moran.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Doha também recebeu melhorias, tornando-se um torneio ATP 500 nesta temporada e liderando a votação nesse nível. O evento já havia sido seis vezes premiado na categoria ATP 250 e agora com a elevação de sua categoria, venceu como 5000 pela primeira vez.

O torneio litorâneo de Bastad foi eleito o 250 do ano pela 13ª vez. A competição havia vencido o prêmio por 11 anos consecutivos, de 2002 a 2012, e a última vez que foi escolhido o melhor de sua categoria foi em 2023, quando celebrou seu 75º aniversário.

Além dos prêmios de Torneio do Ano, outros sete torneios foram reconhecidos por seu desempenho em pesquisas com jogadores, recebendo o prêmio Padrões de Excelência. Os homenageados por categoria foram: Xangai (Masters 1000), Dubai, Barcelona (ATP 500), Kitzbühel, Almaty e Estocolmo (ATP 250).

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.