Hangzhou (China) – Em seu primeiro torneio ATP desde fevereiro, o croata Marin Cilic tem demonstrado um grande tênis e já está nas semifinais do ATP 250 Hangzhou. Convidado da organização, neste domingo ele venceu mais uma, batendo o japonês Yasutaka Uchiyama em batalha de três sets e dois tiebreaks, com o placar final de 6/2, 6/7 (4-7) e 7/6 (7-5).
O craoata de 35 anos teve que salvar dois match-points no set final, quando sacou em 5/6 e 15-40, mas se recuperou para vencer o segundo tiebreak da partida, depois de ter perdido o anterior. “Acho que a partida de hoje foi de um nível realmente ótimo para nós dois. No segundo set, ele jogou muito bem, estava sacando muito bem sob pressão e foi assim até o final da partida”, analisou.
Nas semifinais, o ex-número 3 do mundo terá pela frente o norte-americano Brandon Nakashima, cabeça de chave número 4, que vem de uma vitória por sets diretos para cima do australiano Rinky Hijikata, contra quem marcou parciais de 7/5 e 6/3, convertendo todas as suas três oportunidades de quebra que teve para fechar a partida em 89 minutos.
“Foi uma partida muito acirrada, comecei um pouco devagar e perdi uma quebra no início”, disse Nakashima após a partida. “Mas melhorei meu nível quando mais precisei no primeiro set e consegui surfar um pouco na onda e construir alguma confiança”, acrescentou o atual 39 do mundo, sua melhor colocação da carreira até então.
Do outro lado da chave, a semifinal será toda chinesa, garantindo um tenista da casa na final. O convidado Yunchaokete Bu derrotou nas quartas o cazaque Mikhail Kukushkin com parciais de 6/4 e 6/2 e irá enfrentar o compatriota Zhizhen Zhang, sexto favorito, que superou o espanhol Roberto Carballes com o placar final de duplo 6/3.
Vamos Nakashima.
grande Cilic… foi um grande oponente em algumas épicas finais de slam contra o GOAT
Força Cilic para recuperação no Ranking.