Cilic e Shapovalov avançam em Belgrado e desafiam favoritos

Foto: Belgrade Open

Belgrado (Sérvia) – Nomes bastante conhecidos no circuito, o croata Marin Cilic e o canadense Denis Shapovalov superaram a primeira rodada no ATP 250 de Belgrado, nesta segunda-feira, e agora terão pela frente cabeças de chave que estreiam direto na segunda fase.

Usando o ranking protegido para entrar na chave, já que atualmente é apenas o 196º do mundo, Cilic colocou em quadra sua experiência e derrotou o francês Alexander Muller em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/3. Ele terá agora pela frente o tcheco Jiri Lehecka, quarto pré-classificado.

O canhoto Shapovalov teve mais trabalho para seguir adiante. Em duelo de tenistas vindos do quali, o canadense precisou buscar a virada para derrubar o húngaro Martin Fucsovics, marcando placar final de 6/7 (6-8), 7/5 e 6/1. Seu próximo oponente será o portugês Nuno Borges, quinto favorito.

Dois cabeças de chave estrearam nesta segunda-feira e ambos acabaram eliminados. Um deles foi o argentino Mariano Navone, nono pré-classificado, que perdeu para o tenista da casa Dusan Lajovic, com 6/0 e 7/6 (7-3). O outro foi o italiano Luciano Darderi, que caiu diante do alemão Daniel Altmaier com 7/6 (7-1) e 6/3.

Na segunda rodada, Altmaier enfrentará o australiano Christopher O’Connell, que arrasou o sérvio Miomir Kecmanovic com duplo 6/1. O adversário de Lajovic na fase seguinte será o húngaro Fabian Marozsan, que no domingo virou sobre o chinês Juncheng Shang.

A torcida da casa viu também a queda do sérvio Branko Djuric, vindo do quali e superado em sets diretos, com duplo 6/2, pelo norte-americano Aleksandar Kovacevic, que terá pela frente mais um sérvio, o convidado Hamad Medjedovic.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
18 dias atrás

grande Cilic… foi um grande oponente em algumas épicas finais de slam contra o GOAT

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
18 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Em 2014, o Cilic ganhou do Federer na semifinal do US Open, 3 a 0, 6/3 6/4 6/4, e depois foi campeão ganhando do Nishikori na final. Em 2018, o Federer deu o troco na final do AO, 3 a 2, 6/2 6/7(5) 6/3 3/6 6/1. Teve outros confrontos importantes entre os dois em finais de Slam?

Raimunda Torquato Ponciano
Raimunda Torquato Ponciano
18 dias atrás

Wimbledon 2017

João Sawao ando
João Sawao ando
17 dias atrás

Vamos ver o que o hamad vai aprontar

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.