Cilic e Shapovalov avançam em Belgrado e desafiam favoritos

Foto: Belgrade Open

Belgrado (Sérvia) – Nomes bastante conhecidos no circuito, o croata Marin Cilic e o canadense Denis Shapovalov superaram a primeira rodada no ATP 250 de Belgrado, nesta segunda-feira, e agora terão pela frente cabeças de chave que estreiam direto na segunda fase.

Usando o ranking protegido para entrar na chave, já que atualmente é apenas o 196º do mundo, Cilic colocou em quadra sua experiência e derrotou o francês Alexander Muller em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/3. Ele terá agora pela frente o tcheco Jiri Lehecka, quarto pré-classificado.

O canhoto Shapovalov teve mais trabalho para seguir adiante. Em duelo de tenistas vindos do quali, o canadense precisou buscar a virada para derrubar o húngaro Martin Fucsovics, marcando placar final de 6/7 (6-8), 7/5 e 6/1. Seu próximo oponente será o portugês Nuno Borges, quinto favorito.

Dois cabeças de chave estrearam nesta segunda-feira e ambos acabaram eliminados. Um deles foi o argentino Mariano Navone, nono pré-classificado, que perdeu para o tenista da casa Dusan Lajovic, com 6/0 e 7/6 (7-3). O outro foi o italiano Luciano Darderi, que caiu diante do alemão Daniel Altmaier com 7/6 (7-1) e 6/3.

Na segunda rodada, Altmaier enfrentará o australiano Christopher O’Connell, que arrasou o sérvio Miomir Kecmanovic com duplo 6/1. O adversário de Lajovic na fase seguinte será o húngaro Fabian Marozsan, que no domingo virou sobre o chinês Juncheng Shang.

A torcida da casa viu também a queda do sérvio Branko Djuric, vindo do quali e superado em sets diretos, com duplo 6/2, pelo norte-americano Aleksandar Kovacevic, que terá pela frente mais um sérvio, o convidado Hamad Medjedovic.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
1 mês atrás

grande Cilic… foi um grande oponente em algumas épicas finais de slam contra o GOAT

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Em 2014, o Cilic ganhou do Federer na semifinal do US Open, 3 a 0, 6/3 6/4 6/4, e depois foi campeão ganhando do Nishikori na final. Em 2018, o Federer deu o troco na final do AO, 3 a 2, 6/2 6/7(5) 6/3 3/6 6/1. Teve outros confrontos importantes entre os dois em finais de Slam?

Raimunda Torquato Ponciano
Raimunda Torquato Ponciano
1 mês atrás

Wimbledon 2017

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos ver o que o hamad vai aprontar

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.