PLACAR

Chuva interrompe vantagem de Carol na estreia em São Paulo

Carolina Bohrer. (Foto: Rafael Pignataro)

São Paulo (SP) – A chuva fina e intermitente que caiu sobre a cidade nesta quarta-feira provocou atrasos e adiamentos no complemento da primeira rodada do ITF de nível 50 que acontece no saibro do Clube Hípico de Santo Amaro e que vale como terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis.

A estreia de Carolina Meligeni Alves foi um dos jogos afetados. Ela entrou em quadra três horas e meia depois do previsto e liderava o placar contra a norte-americana Madison Sieg, por 6/3 e 1/1, quando o mau tempo forçou a interrupção e adiamento para a quinta-feira.

Com isso, caso confirme o favoritismo, a campineira terá de voltar à quadra por duas vezes e enfrentar à tarde a argentina Paola Ormaechea, ex-59ª do ranking mundial, que causou a surpresa do dia e eliminou a cabeça 1 Martina Taborda, por 6/3, 3/6 e 6/4, em duelo de 2h56.

Quem esteve muito próxima de uma grande vitória foi a juvenil catarinense Carolina Bohrer, de apenas 16 anos. Ela ganhou o primeiro set no tiebreak da ucraniana e cabeça 5 Valeriya Strakhova, levou 1/6 mas não perdeu a cabeça e levou a experiente adversária ao limite do terceiro set, quando novo tiebreak foi necessário para definir a duríssima partida de 2h28. O placar foi de 6/7 (5-7), 6/1 e 7/6 (7-2) e Strakhova encara agora a italiana Miriana Tona.

A longa rodada desta quinta-feira começa às 10 horas com jogos ainda da primeira rodada, com destaque para a cabeça 2 Ekaterina Makarova frente à tcheca Michael Bayerlova e o duelo romeno entre Oana Gavrila, campeã no domingo em Campinas, e Maria Sara Popa. A continuação do jogo de Carol está prevista para as 12 horas.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Mills e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE