Campinas (SP) – Apesar de todo o esforço dos organizadores e da paciência das tenistas, a segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis não conseguiu definir neste sábado as suas finalistas de simples. A chuva caiu forte no começo da tarde sobre a Sociedade Hípica de Campinas, interrompendo os dois jogos em quadra.
No momento da paralisação, a campineira Carolina Meligeni Alves estava em dificuldade contra a romena Oana Gavrila. A cabeça 2 perdeu o primeiro set no tiebreak, com parcial de 7 a 1, e liderava o segundo set por 2/1. Na outra semifinal, a russa Ekaterina Makarova já tinha 7/5 e 6/5 diante da argentina Julieta Stable, mas não conseguiu completar a vitória.
Os dois jogos serão retomados às 9 horas deste domingo e as vencedoras decidirão o título do ITF de US$ 15 mil depois do descanso regulamentar.
Da mesma forma, a final de duplas precisou ser adiada. A brasileira Júlia Konishi e a japonesa Wakana Sonobe enfrentarão também às 9 horas deste domingo a norte-americana Jaeda Daniel e a russa Maria Kononova. Konishi busca o terceiro titulo de duplas de nível ITF de sua carreira.
O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Mills e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.
O que a Makarova tá fazendo ai?
Não é aquela Makarova, Jorge.
Na expectativa que a Carol Alves se recupere e vença este jogo…