São Paulo (SP) – O mau tempo continua a prejudicar o andamento da terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. As quadras do Clube Hípico de Santo Amaro, que sediam o ITF de nível 50 com pontos para o ranking mundial, foram preparadas diversas vezes, mas a chuva impediu que qualquer jogo pudesse ser iniciado nesta quinta-feira.
Dessa forma, o complemento da partida entre Carolina Meligeni Alves e a norte-americana Madison Sieg acontecerá às 9 horas desta sexta-feira, desde vez em quadra coberta da Saque Tênis, para garantir a realização.
Campeã em São João da Boa Vista e semifinalista em Campinas, a brasileira lidera o placar por 6/3 e 1/1. Caso confirme o favoritismo, voltará à quadra após o descanso regulamentar para disputar as oitavas de final diante da argentina Paola Ormaechea, ex-59ª do ranking mundial.
Outros três jogos ainda de primeira rodada também estão programados para o mesmo horário e nas mesmas quadras cobertas. A expectativa dos organizadores é que as oitavas de final sejam disputadas já nas quadras abertas, a partir das 11 horas. Quatro partidas de primeira rodada da chave de duplas também estão programados, não antes das 15 horas.
O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Mills e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.
Interessante ter essa opção de quadras cobertas, difícil isso em itf. Outro dia teve uma final aqui na América do Sul acho, com brasileiro até, e não teve jogo nem na 2a. Não lembro onde e quem foi, mas foi esse ano. Vamos Carol.. na torcida
Foi uma final do Pedro Sakamoto com o Popko em um ITF na Argentina. O torneio terminou sem campeão e o Pedro já estreou num challenger na Bolívia na terça-feira.