Felipe Priante
Especial de Paris
A chuva que atrapalhou a cerimônia de abertura na noite de sexta-feira permaneceu durante quase toda a noite e seguiu durante o sábado, atrapalhando o primeiro dia da competição olímpica do tênis. Por conta disso, os organizadores foram fazendo ajustes ao longo do dia e acabaram cancelando a maior parte da rodada, incluindo jogos de simples e de duplas.
Entre as partidas afetadas, foram adiadas as estreias de Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi na chave individual, bem como o duelo da parceria de Bia e Luisa Stefani nas duplas contra as chinesas Yue Yuan e Shuai Zhang. Ao todo, 25 partidas de simples foram canceladas, sendo 11 masculinas e 14 femininas.
De todos os jogos previstos nas quadras externas, apenas um foi remanejado para a Suzanne Lenglen, que tem teto retrátil. É o caso do confronto das norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula diante das australianas Ellen Perez e Daria Saville, nas duplas femininas, encerrando a rodada do segundo maior estádio do complexo de Roland Garros. Na Philippe Chatrier, a programação será seguida conforme previsto inicialmente.
Ao menos por enquanto, não foram definidas as novas datas e horários de todas as partidas canceladas neste sábado. A organização do torneio olímpico deverá divulgar a programação do segundo dia nas próximas horas. O alento de toda essa situação é que o tempo deve melhorar em Paris nos próximos dias. A previsão para domingo é de sol, voltando a nublar na segunda-feira, para retomar o sol na terça e na quarta.
Nada de estreias brasileiras neste sábado. Bia e Laura tiveram suas partidas adiadas. pic.twitter.com/6BHHNBqLAe
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) July 27, 2024
Já iam jogar 17 jogos em 5 dias, agora vão jogar em 4. Show de organização, por isso um monte nem se dá ao trabalho de ir
Não existe organização com chuva… Wimbledon também estava bem ruim de chuva