PLACAR

Chuva atrasa rodada de sexta-feira e previsão não é animadora

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) – A chuva deve ganhar os holofotes em Wimbledon nesta sexta-feira, em um dia no qual a previsão não é nada boa, com grande chance de chover o dia inteiro. O mau tempo já forçou o adiamento da rodada, que iria começar às 7h (horário de Brasília) nas quadras externas, depois foi para 8h15 e agora não terá início antes das 9h.

Segundo a previsão do tempo, a chance de chuva é grande o dia todo, mas deve cair para por volta de 50% entre 9h e 12h (de Brasília), subindo para 90% a partir das 13h e ficando neste patamar até o final do dia.

Com isso, é muito provável que apenas os jogos da Quadra Central e da Quadra 1, as únicas com teto retrátil, sejam disputados nesta sexta-feira, complicando um pouco a programação do torneio.

O italiano Jannik Sinner, o espanhol Carlos Alcaraz, a norte-americana Coco Gauff e a tenista da casa Emma Raducanu são alguns dos nomes que não serão afetados pela chuva, já que estão escalados para competir em uma das duas quadras cobertas do All England Club.

Entre os que devem ser prejudicados estão o russo Daniil Medvedev, o norte-americano Ben Shelton, a espanhola Paula Badosa, a russa Daria Kasatkina e a norte-americana Madison Keys, além dos duplistas brasileiros, principalmente Rafael Matos, que tem dois jogos agendados, o primeiro na dupla masculina com Marcelo Melo e depois com Luisa Stefani nas mistas, ambos na quadra 6.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE