PLACAR

Chow, Marchezini e dupla campeã mundial na final em Foz do Iguaçu

Sophia Chow (à esquerda) e Vitória Marchezini (Foto: Tiago Lino @tiagolinophoto)

Foz do Iguaçu (PR) – Foram definidas, neste sábado, as finais do BT 200 Joog Foz do Iguaçu, competição com premiação de US$ 15 mil (cerca de R$ 75 mil) e mais de 200 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis. O evento ocorre na Arena Kirmayr Joog. A entrada é liberada através da doação de 1kg de alimento não perecível.

A final feminina acontecerá às 11h e terá a presença paranaense de Vitória Marchezini, de 18 anos, 5ª do mundo, natural de Rolândia. Ela e a paulista Sophia Chow, quarta colocada, derrotaram na semifinal a dupla das italianas Sofia Cimatti e Greta Giusti por 6/7 (6/8), 6/4 e 10-8 e irão enfrentar as italianas Nicole Nobile e Flaminia Daina, que passaram pelas bicampeãs mundiais Giulia Gasparri e Ninny Valentini por 6/1 e 6/4.

“Sophia foi muito parceira, com 5 a 0 no tie-break é muito difícil continuar, você precisa ficar acreditando o tempo inteiro”, disse Vitória. “Jogamos duas finais seguidas contra elas no ano passado, só podemos esperar um jogo difícil. Tivemos duas partidas difíceis hoje, agora é descansar e focar na final amanhã”, concluiu.

Nicolas Gianotti no saque e Mattia Spoto (Foto: Tiago Lino @tiagolinophoto)

Em seguida será a final masculina, com os atuais campeões mundiais, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto contra o brasileiro Victor Gonzaga e o italiano Diego Boletinari. Spoto e Gianotti passaram pelo paulista Daniel Mola e o paranaense Giovani Cariani por 6/4 e 6/0 enquanto que a parceria Gonzaga/ Boletinari derrotou o gaúcho Fabrício Neis e o italiano Federico Galeazzi por 4/6, 6/2 e 10-7

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE