PLACAR

Chinesas derrubam Stefani e Schuurs na semi de Berlim

Foto: Berlin Ladies Open presented by ecotrans Group

Berlim (Alemanha) – Não deu para a paulista Luísa Stefani e a holandesa Demi Schuurs nas semifinais do WTA 500 de Berlim. As cabeças de chave 2 foram superadas pelas chinesas Xinyu Wang e Saisai Zheng em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/6(7-4), em 1h41 de jogo.

“Elas foram melhores nos games de saque e o primeiro set foi bem parelho. No segundo set, saímos de 5/1 abaixo. Mas o tiebreak foi um pouco abaixo da nossa parte. Elas formam um time forte. O ponto chave foi entrar nos pontos e nas devoluções. Agora, é preparar para Eastbourne e Wimbledon nas próximas semanas. No geral foi uma boa semana para começar a gira na grama”, avaliou Stefani após a partida.

Paulista de 26 anos e atual 13ª do ranking de duplas na WTA, Stefani é a atual campeã de duplas em Berlim. Ela venceu a edição passada do torneio ao lado da francesa Caroline Garcia e mesmo com a queda na semi não vai perder terreno no ranking, mantendo sua colocação.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Os dois sets foram bastante equilibrados e definidos apenas na reta final. No primeiro, as chinesas sacaram muito bem o tempo todo e não foram ameaçadas em momento algum, perderam dois break-points quarto game e tiveram depois mais três no décimo e último, fechando a parcial com quebra.

Wang e Zheng mantiveram o embalo no começo do segundo set e abriram 3/0, vencendo cinco em sequência. Elas chegaram a sacar em 5/1, perderam um match-point e viram Stefani e Schuurs se recuperar, devolvendo as duas quebras seguidas para empatar por 5/5.

A definição foi então para o tiebreak, no qual as chinesas foram melhores e selaram a vitória, garantindo  vaga na final. Wang e Zheng decidirão o título em Berlim contra as tchecas Katerina Siniakova e Linda Noskova ou contra a taiwanesa Hao-Ching Chan e a russa Veronika Kudermetova.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Burigoto
Burigoto
24 dias atrás

Hoje Schuurs parecia q ñ estava em quadra. Errou bolas fáceis, saque esteve abaixo. Qto a Stefani um pouco melhor, tentando motivar a parceira. Seu saque ainda é um ponto a melhorar. Na rede esteve mais assertiva. As chinesas foram mais consistentes em tds aspectos e mereceram a vitória.

Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
24 dias atrás

Concordo integralmente com o comentario…….achei que a Luísa é a parceira ja estivessem melhor……
Que pena!!!!!

Henrique Soares
Henrique Soares
24 dias atrás

Os jogos estão muito difíceis pra Luísa. Ela joga na vantagem e não consegue cruzar quase nenhuma devolução de backhand. Para complicar, no tiebreaker, a Schuurs devolveu três saques na rede e fez uma dupla falta.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE