PLACAR

Chinesa vence e salva o dia das favoritas em Osaka

Lin Zhu (Foto: Mike Lawrence/USTA)

Osaka (Japão) – A rodada de terça-feira não foi nada boa para as principais favoritas ao título no WTA 250 de Osaka, com três delas sendo eliminadas logo na estreia. Quem salvou o dia foi justamente a cabeça de chave número 1, a chinesa Lin Zh, que fez valer o favoritismo e bateu a compatriota Xiyu Wang e, sets diretos, com duplo 6/4, depois de 1h42 de jogo.

Segunda pré-classificada, a alemã Tatjana Maria puxou a lista das eliminadas, caindo diante da húngara Panna Udvardy, que anotou sua primeira vitória sobre uma top 50, triunfando de virada, com parciais de 2/6, 6/4 e 7/6 (7-5). Também caiu a jovem tcheca Linda Fruhvirtova,cabeça 4, surpreendida pela britânica Harriet Dart com o placar final de 7/5, 5/7 e 6/2.

Também se despediu logo de cara a tenista da casa Nao Hibino, sétima mais bem cotada, derrotada pela canadense Rebecca Marino com parciais de 6/3 e 6/4. A convidada Misaki Doi também frustrou a torcida e caiu na estreia, superada pela quali holandesa Arianne Hartono em três sets, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.

Em contrapartida, outras duas convidadas japonesas conseguiram sobreviver e alcançaram a segunda rodada. Mai Hontama venceu o duelo contra a sul-coreana Su Jeong Jang por 2 sets a 1, com o placar final de 7/5, 0/6 e 6/2, e Moyuka Uchijima também teve duelo asiaático pela frente, batendo a quali indiana ankita Raina por 6/4 e 6/2.

Para completar a festa da torcida, Himeno Sakatsume foi mais uma a avançar. Em mais um confronto entre rivais asiáticas, ambas vinda do qualificatório, ela derrotou a jovem filipina Alexandra Eala em sets diretos, marcando parciais de 6/0 e 6/3 sobre a rival.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE