PLACAR

ITF feminino em Maringá inicia chave nesta terça

Bruna Melato (Foto: João Pires)

Maringá (PR) – A chave principal da Copa Feminina de Tênis de Maringá começa nesta terça-feira, no Country Club da cidade, com entrada gratuita mediante resgate, sempre no dia anterior ao evento em https://appticket.com.br/maringa2024 O resgate também poderá ser realizado de forma presencial no dia do evento.

O sorteio foi hoje e a principal favorita é a argentina Jazmin Ortenzi,527ª WTA, campeã do torneio de Rio Claro no último domingo. Na outra ponta da chave, outra argentina, Luisina Giovannini, 619ª do mundo. A brasileira melhor classificada, é cabeça de chave 3, Thaísa Pedretti, 647 do ranking.

Já foram definidos os convites para as chaves principal de simples e duplas da Copa Feminina. Na modalidade individual, os dois convites da Confederação Brasileira de Tênis foram para Antonia Samudio, da Colômbia, e a catarinense Carolina Laydner.

Já os do Instituto Sports foram definidos pela Federação Paranaense de Tênis e ficaram com a tenista natural de Londrina, Marina Adati,18 anos, atualmente no tênis Universitário nos Estados Unidos defendendo a Universidade do Norte Texas. O outro WC quem ganhou foi a curitibana Giulia Ferreira, de apenas 16 anos, que venceu o torneio Pré-quali da Copa Feminina realizado na semana anterior. Luciana Moyano ganhou o convite garantido pela Federação Internacional de Tênis aos juvenis do Juniors Program do ano anterior.

Na chave de duplas com 16 parcerias, o time do Country Club Nathalia Mossambani e Ana Mandrot ganharam um dos três convites disponíveis. Os outros ficaram com as brasileiras Maria Eduarda Lages e Luana Paiva e Sabrina Dias e Sofia Mendonça.

A programação de terça, 04 de junho, começa às 10 horas, com a rodada final do quali com oito partidas e a seguir teremos os jogos de simples e duplas do quadro principal. A dupla que representa o Country Club , Ana Mandrot e Nathalia Mossambani estreiam por volta de 12h30 contra Alessandra Caceres e Paloma Weinreich do Chile.

A 1ª edição do Ano IV Copa Feminina de Tênis em Maringá é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de VIVO, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Santander Asset Management, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Grand Clay – Bola Oficial, Stella Artois Pure Gold e Wooby Corretora de Seguros.

Apoio de AppTicket e Federação Paranaense de Tênis

O evento é realizado no Country Club de Maringá e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Feminino

A realização é do Instituto Sports.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE