PLACAR

Chave principal em Maceió começa nesta terça

Enrique Bogo furou o quali (Foto: Igor Lessa/Fotop Alagoas)

Maceió (AL) – Começa, nesta terça-feira, a partir das 14h, a chave principal do Maceió Summer Open de Tênis, primeiro torneio internacional profissional realizado em solo alagoano desde 1992. A competição é disputada nas quadras de saibro cobertas do Jaraguá Tênis Clube, clube dos mais tradicionais com mais de 100 anos de existência. O torneio do circuito mundial de tênis tem premiação total de US$ 25 mil e conta pontos no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais e faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional.

Logo no primeiro jogo da quadra principal, Laelson Rodrigues, de origem alagoana, fará sua estreia diante do baiano Victor Rocha. Cabeça de chave 3, o pernambucano José Pereira encara o qualifier argentino Lucio Ratti. O qualifier brasileiro Enzo Crevelaro terá pela frente o francês Quentin Folliot, oitavo pré-classificado.

Outro destaque é a estreia do jovem Gustavo Almeida, campeão da Copa Davis Junior com o Brasil no final de 2022. Ele ganhou um convite e entrará na quadra 3 para encarar o qualifier Victor Braga.

Os dois principais favoritos só estreiam na quarta-feira. Mateus Alves é o cabeça de chave 1 e pega o qualifier Gabriel Tumasonis. Daniel Dutra Silva é o segundo melhor do torneio e encara o brasileiro João Loureiro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE