PLACAR

Chave principal em Belém começa terça, paraenses estreiam

Joaquim Almeida e Eduardo Lima (Foto: João Pires/Fotojump)

Belém (PA) – Os atletas paraenses Eduardo Lima e Joaquim de Almeida estreiam nesta terça-feira (02/07) no Brasil Tennis Classic, em Belém, Pará. A competição que distribui US$ 15 mil em prêmios e pontos para o ranking mundial acontece na Assembleia Paraense, com entrada gratuita para o público, Basta resgatar seu ingresso em www.appticket.com.br/belem2024

Os dois atletas representam o estado do Pará na competição que conta com importantes nomes do circuito profissional da ATP- Associação de Tenistas Profissionais- como Pedro Sakamoto, principal favorito e sétimo melhor tenista do Brasil, ocupando a 328ª colocação e o argentino Guido Ivan Justo, atual 512 do mundo, entre outros.

Eduardo Lima,18 anos, convidado da CBT, vai enfrentar outro tenista que também recebeu convite, Victor Braga, 19 anos.

“Estou muito esperançoso de ser um bom jogo, vou jogar em casa, jogar solto, com torcida a favor, eu espero que seja um bom jogo para os dois e que vença o melhor”, afirmou Eduardo Lima, com partida marcada para as 16h na quadra central.

Joaquim de Almeida, que entrou direto na chave e já está no circuito há mais tempo, joga na sequencia contra o cabeça de chave 5 Igor Gimenez. Os dois nunca se enfrentaram antes e prometem um bom duelo na principal rodada do dia.

“A expectativa está muito alta para esse jogo. Venho jogando bem e me preparei muito para este torneio por três semanas com meu técnico Flavio Saretta. Jogar em casa, com a torcida me apoiando, me deixa bem confiante. Todo mundo aqui me apoia desde que eu tinha oito anos. Fui boleiro aqui e quando tinha oito anos pegava bola para esses profissionais aí. Estou muito feliz de voltar e jogar a chave principal aqui”, declarou Joaquim Almeida.

A programação conta ainda com 12 partidas, seis de simples e cinco de duplas, entre elas o bicampeão do Brasil Tennis Classic Ano III – Eduardo Ribeiro. O catarinense que ganhou em 2022 as edições de Brasília e Recife, está de volta ao circuito depois de operar o punho. Ele enfrenta Jefferson Wendler.

Dia também terá rodada final do quali

A rodada final do qualif que coloca mais oito jogadores na chave principal de Belém termina nesta sexta-feira. As partidas do quali terão início às 9h30, enquanto a chave principal começa às 16h.

O Ano V Brasil Tennis Classic, em Belém, é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Esta segunda edição conta com o copatrocínio de Santos Brasil, VIVO, EMS Farmacêutica, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, INNI Tournament – Bola Oficial, Aberje. Apoio de AppTicket e Federação Paraense de Tênis. Realização: Instituto Sports.

O evento acontece na Assembleia Paraense e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Masculino.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
21 dias atrás

Faltam torneios ITF no Brasil, esses são raríssimos.

A CBT tem que dar mais atenção nesses torneios no Brasil.
É praticamente a única forma dos Juvenis e demais jogadores Brasileiros entrarem no Ranking ATP.
Também alguns conseguem entrar no Ranking ITF, ajuda na lista de inscrições dos Torneios.

Força Brasileiros.

Parabéns A Equipe do Instituto Sports. Que consigam mais apoio.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE