PLACAR

Chave principal do Macena Open começa nesta quinta

Antomi Ramos (à esquerda) e Nikita Burmakin (Fotop)

Marechal Deodoro (AL) – As grandes estrelas do circuito mundial de beach tennis estão fazendo os últimos ajustes nas quadras da Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL) para a disputa da terceira edição do Macena Open. O evento reunirá 1.702 atletas, recorde mundial, e conta com premiação de US$ 35 mil.

O espanhol Antomi Ramos, bicampeão mundial que treina em Campinas (SP) há dois anos, vem de final no torneio de Viamão (RS) na última semana. “Achei a quadra central muito legal, e com a energia que tem esse torneio, a central será um caldeirão. As condições estão boas para o nosso jogo”, disse o atleta que atua ao lado do russo Nikita Burmakin.

Campeões pela primeira vez juntos em Aruba, André Baran, quarto do mundo, e o italiano Michele Cappelletti, pentacampeão mundial e sexto colocado, estão animados. “Chegamos na terça, já treinamos e agora é focar na estreia. O torneio é um dos mais aguardados. Além da ótima estrutura, conta com um caloroso apoio do público. É uma energia incrível”, disse Baran.

Cappelletti revelou já ter treinado com praticamente todas as condições possíveis. “O evento está maravilhoso. Acho que dessa vez será melhor. Ontem treinamos de noite com vento, hoje treinamos à tarde, sem vento, então podemos dizer que nos acostumamos com todas as condições possíveis. Agora é só jogar, dar o nosso máximo e esperamos uma semana com bastante vento.”

A pentacampeã mundial e líder do ranking, a italiana Giulia Gasparri, também já treinou e adorou o local. “Gostei bastante, tudo lindo aqui”, declarou a atleta que atua com a sétima colocada, a também italiana Sofia Cimatti.

Os últimos convites para a chave principal foram definidos. Campeão de um primeiro ITF realizado em Alagoas, em 2017, Ralff Abreu, de 40 anos, ex-top 10, foi agraciado com um wild card para atuar ao lado de Luiz Gimpel, o Marrento, enquanto que a dupla de atletas da seleção brasileira, Allan Oliveira e Daniel Mola, também ganharam convite e jogam juntos.

A chave principal começa nesta quinta-feira a partir das 12h. A entrada é gratuita ao público na quadra central, com capacidade para 2.500 pessoas. O evento tem atletas de 13 países. Além do Brasil, disputarão o torneo atletas do Chile, Aruba, Alemanha, Letônia, França, Espanha, Itália, Estados Unidos, Portugal, Rússia, Venezuela e Paraguai. A categoria amadora também foi iniciada com as disputas de Simples.

O torneio amador conta com pontos para o ranking nacional nas categorias A, B, C e para o ranking da Federação Alagoana de Tênis na categoria D, além de categorias de veteranos e juvenis. Outra novidade é a disputa do Maceninha Open para crianças até 11 anos, que será realizado noo último dia de competição.

As semifinais e finais no sábado terão transmissão do Sportv. Os canais PlayBT mostram todos os jogos da quadra central pelo Youtube e também outras partidas pelo Instagram. O domingo marca o dia final do evento, com a disputa do torneio BT 10, com pontos no ranking mundial, as finais das categorias amadoras e o Maceninha Open.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE