PLACAR

Chave principal de ITF em SP começa na terça

Rafael Tosetto (Foto: Deco Pires/Fotojump)

São Paulo (SP) – O Ano II – Brasil Tennis Cup deu sua largada nesta segunda-feira com os jogos do quali nas quadras do Clube Paineiras do Morumby. Das 16 partidas, houve espaço para várias surpresas brigando por lugar na chave principal em São Paulo. A competição da série M15 distribui US$ 15 mil (R$ 74,7 mil na cotação atual) e pontos para o ranking da ATP. O Hospital Sírio-Libanês é o patrocinador oficial.

Cabeça 1 no quali, Rafael Tosetto confirmou o favoritismo e avançou à rodada final ao bater o chileno Miguel Ángel Cabrera por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Por vaga na chave principal, o paulista de 24 anos enfrenta o gaúcho Gustavo Tedesco, que venceu o britânico Elbert Barr por 6/4 e 6/3.

O brasiliense Paulo André Saraiva, cabeça 2, caiu ainda na estreia diante do argentino Julian Cundom por 7/6 (8-6) e 7/6 (7-3). Já paranaense Gabriel Schenekenberg também está na fase final do quali após grande vitória para cima do argentino Sean Hess com parciais de 6/1 e 6/4. Quadrifinalista em Belém, Jean-Christian Morandais, de Guadalupe, desbancou o mineiro João Nusdeo por 6/4 e 6/4 para avançar também à segunda rodada do quali.

Chave principal
Nesta terça-feira, a programação no Paineiras tem início às 11h (de Brasília) com a definição dos oito qualifiers. A chave principal começa não antes das 12h30. Na quadra Jaime Oncins, o paulista Igor Gimenez, 861º do ranking ATP e cabeça 6, desafia o argentino Francisco Pini.

Na rodada noturna, por volta das 18h30, o jovem Luiz Felipe Gobbi, que treina no próprio Paineiras do Morumby, faz sua estreia em eventos do circuito ITF World Tennis Tour diante do argentino Mateo Del Pino.

No último duelo programado para a quadra central, os paranaenses Gabriel Sidney e Fernando Yamacita, campeões de duplas em Belém, enfrentam os também locais Enzo Barauna e Fábio Varella, convidados da organização.

O Ano II – Brasil Tennis Cup é incentivado por meio Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, apresentado pelo Hospital Sírio-Libanês, e conta com o copatrocínio de EMS Farmacêutica, Mambo Supermercados, Grupo GPS, Chevrolet Consórcio, AT&T, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Gerdau, All – Accor Live Limitless, Stella Artois Pure Gold, Aberje, Optimum Nutrition, Atlas Schindler, INNI Tournament – Bola Oficial e EY.

A sede da competição é o Clube Paineiras do Morumby e recebe chancela da Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE