Porto Alegre (RS) – A dupla 100% boliviana formada pelo ex-número 1 do mundo juvenil Juan Carlos Prado Angelo e o compatriota Federico Zeballos se sagrou campeã do challenger de Porto Alegre neste sábado.
Na final disputada na quadra central da Associação Leopoldina Juvenil, eles venceram os argentinos Lautaro Midon e Gonzalo Villanueva por duplo 7/5. A parceria da Bolívia, jogando junto pela primeira vez, ganhou 50 pontos no ranking e uma premiação de US$ 2.980 mil.
“Muito feliz, primeira semana jogando juntos e já somos campeões”, disse Federico Zeballos. “Estou muito contente por ter conquistado esse título, jogando bem e ainda em um dos melhores clubes das Américas”, comemorou Prado Angelo.
Do outro lado, os argentinos vice-campeões vão dividir um prêmio de US$ 1.740 e levam para casa 30 pontos no ranking. Os quatro tenistas ganharam troféus, relógios e uma “coin joia”, moeda comemorativa com um ponto de diamante.
fiesta. tantos brasileiros espalhados pela chave e nem um pirulito de brinde motivou alguma dupla a ao menos chegar na final em casa.