Challenger de Campinas define lista com dois brasileiros

Gustavo Heide (Foto: João Pires)

Campinas (SP) – Vem aí a 14ª edição do Campeonato Internacional de Tênis, o torneio mais tradicional do calendário brasileiro. O ATP Challenger 100 de Campinas será realizado na Sociedade Hípica de Campinas de 13 a 20 de outubro. Com premiação recorde de US$ 133 mil, o evento é um dos dois maiores ATP Challengers em território nacional no calendário da entidade e distribuirá 100 pontos ao campeão. Campinas se iguala ao ATP Challenger de Curitiba, jogado na semana seguinte e também promovido pelo Instituto Sports. O Santander é o patrocinador oficial da competição.

Mais de 14 países estão representados na lista de jogadores divulgada pela ATP, contando a disputa da chave principal e do qualifying. No topo da relação, o top 100 argentino Federico Cória, atual 93 do ranking, além dos brasileiros Felipe Meligeni Alves e Gustavo Heide, confirmados na chave e outros seis no classificatório: Pedro Sakamoto, Mateus Alves, Karue Sell, Matheus Pucinelli, Daniel Silva e João Lucas Reis.

A Argentina, campeã em sete das 13 edições na Hípica, marca presença com nove atletas pré-classificados. Além do favorito Coria, tem as recentes revelações do circuito, como Francisco Comesana, que entrou no top 100 pela primeira vez em abril desse ano e venceu Andrey Rublev na primeira rodada de Wimbledon 2024, alcançando o ranking 87, o melhor da carreira. Vale destacar também Camilo Hugo Carabelli, Juan Manoel Cerundolo e Roman Burruchaga.

Entre os ex-campeões de Campinas, estarão presentes Facundo Bagnis(ARG), que venceu em 2016; Gastão Elias(POR), ganhou em 2017 e Juan Pablo Varillas(PER) que levantou o troféu em 2019.

A importância do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas pode ser vista nos resultados dos campeões depois que erguem o troféu do ATP Challenger. Podemos citar vários tenistas que entraram no Top 20 e até no top 10. Guido Pella(ARG) chegou a 20 do mundo, Cristian Garin(CHI) a 17, Sebastian Baez(ARG),18, Francisco Cerundolo(ARG), 19 e Diego Schwartzman(ARG) foi oito da ATP.

E para completar, Thiago Monteiro, dono do título de 2023, desde então vem mostrando um ótimo tênis e conseguindo vitórias excepcionais no circuito.

Veja a lista de jogadores confirmados para a chave do ATP Challenger de Campinas 2023:

Federico Coria (ARG)
Francisco Comesana (ARG)
Hugo Dellien (BOL)
Camilo Ugo Carabelli (ARG)
Daniel Galan (COL)
Roman Andres Burruchaga (ARG)
Facundo Bagnis (ARG)
Albert Ramos-Vinolas (ESP)
Gustavo Heide (BRA)
Federico Agustin Gomez(CHI)
Tomas Barrios Vera (CHI)
Jaime Faria (POR)
Felipe Meligeni (BRA)
Henrique Rocha (POR)
Murkel Dellien (BOL)
Juan Pablo Varillas (PER)
Juan Manuel Cerundolo (ARG)
Juan Pablo Ficovich (ARG)
Facundo Mena (ARG)
Andrea Collarini (ARG)
Gonzalo Bueno (PER)
Daniel Vallejo (PAR)

A competição também conta com o apoio do Sociedade Hípica de Campinas – Sede do evento – e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.

Serviços:
Campeonato Internacional de Tênis 2024 – ATP Challenger de Campinas
Categoria: ATP Challenger 100
Premiação: US$ 133 mil

Data: 13 a 20 de outubro
Sede: Sociedade Hípica de Campinas
Endereço: Rua Buriti, s/no (Estrada de Souzas) – Jardim das Palmeiras
Campinas/ SP

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
1 hora atrás

Uma vergonha para a CBT e os Dirigentes Brasileiros, olham o que fizeram com o tênis Brasileiro, por falta de Torneios ITF no Brasil, não tem vários jogadores em Nível de Challenger.
Em outros tempos, o Brasil colocava várias Jogadores Brasileiros na Chave.

Um País com 225.000.000 de Habitantes, 8° Potência mundial.
Falta de Determinação e vontade de trabalhar, ou dedicar ao qu
e é necessário.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.