Campinas (SP) – O tradicional challenger de Campinas começa na próxima segunda-feira, nas quadras de saibro da Sociedade Hípica. Oito brasileiros estão garantidos na chave principal. O número de atletas nacionais pode aumentar após o quali, que começa neste domingo.
A primeira rodada terá um duelo nacional entre o catarinense Pedro Boscardin, 449º do ranking, e o gaúcho Eduardo Ribeiro, 598º colocado. O vencedor pode enfrentar o francês Enzo Couacaud, cabeça 5, ou o suíço Remy Bertola.
No mesmo quadrante está o pernambucano João Lucas Reis, 380º do ranking, que estreia contra o argentino Renzo Olivo, 373º colocado. Se vencer, Reis pode reencontrar o chileno Tomas Barrios Vera, principal cabeça de chave e 149º do mundo, ou enfrentar o argentino Luciano Ambrogi. O pernambucano já venceu Barrios duas vezes nas últimas três semanas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda na parte de cima da chave, os paulistas Matheus Pucinelli e Pedro Sakamoto estreiam contra tenistas vindos do quali. Se Pucinelli vencer, pode enfrentar o peruano Juan Pablo Varillas ou o argentino Juan Bautista Torres. Já Sakamoto enfrentaria o peruano Gonzalo Bueno ou um jogador do quali.
Do outro lado da chave, o paranaense de 18 anos Gustavo Almeida recebeu convite e estreia coontra o equatoriano Alvaro Guillen Meza. Se vencer, enfrentará um argentino, Mariano Kestelboim ou Guido Justo.
Além deles, o pernambucano José Pereira desafia o argentino Andrea Collarini, cabeça 3 do torneio e 198º do mundo. Já o paulista Daniel Dutra da Silva estreia contra um tenista do quali. E se vencer, pode enfrentar o argentino Facundo Mena, cabeça 2.
A gente reclama dos WCs, inclusive eu.
Aí o Guto Miguel que tranquilamente iria ganhar WC para esse torneio, prefere disputar um torneio que tem apenas premiação em dinheiro. Aí fica difícil
Ele está disputando um torneio na sociedade hípica de Orlândia, que inclusive vai disputar um torneio de duplas, com um (jogador) que tem uma página no Instagram e x e que fala sobre tênis
É o Luis Stival, o Alemzão, do canal Tênis Além do Óbvio
Sim, só não coloquei o nome, pq coloquei uma vez e não publicaram a parte que coloquei o nome
E no jogo de duplas ontem perderam o primeiro set por 6×2 e a dupla desistiu
No mínimo estranho da parte do Guto, deixar de jogar um Challenger para jogar um torneio com apenas premiação em dinheiro
Provavelmente não falaram com o Guto antes… Se tivessem falado há mais de uma semana, certamente ele iria priorizar campinas. Pelo menos deran convite pro Gustavo que tem 18.
Cadê os convites para os bons juvenis?. Bonini, Guto, Pedro.
Guto expliquei no comentário acima
Bonini postou que arrancou os siso últimos dias, não sou especialista, pra saber se poderia jogar, e tem que ver se iria ganhar WC
O Pedro que vc diz, acredito ser o Chabalgoity ele vai jogar essa semana o Roland Garros Jr series
Gustavo Albieri tbm está na chave, um dos melhores juvenis nossos hoje. Boa sorte pra ele
Pq o Challenger de Campinas passou para o primeiro semestre, alguém saberia explicar? Se não me engano até o ano passado era disputado no segundo semestre.
Nesta época do ano, com as atenções do saibro se voltando para a Europa, o torneio acabou ficando esvaziado.
Acho que perdeu a data pra Costa do Sauipe
Os 7 melhores ranqueados do Brasil no Ranking Atp não vão disputar o torneio.
Fica difícil Título por Brasileiros.
Então o Brasil precisa de Torneios ITF Masculino, mas a CBT só que sair na foto sem trabalhar, é um desdém com o tênis Brasileiro.
Esse Challenger vai ser bom para os Argentinos.
Porque na mesma semana vai ter um ITF M25 na Argentina.
E o quali e Chave quase todos de jogadores Argentinos,
Juntando os 2 Torneios vão ter mais jogadores Argentinos pontuando que Brasileiros.
Ctrl C, Ctrl V
Uma semana com 3 ATPs bem acessíveis no saibro e um Challenger em Campinas, e os principais brasileiros não estão em nenhum desses torneios. Semana desperdiçada
Normal, agora além do Heide tá aproveitando umas férias, o Mateus Alves deu uma sumida legal tmb. Vai entender
Vários Brasileiros não sobem no ranking pq não querem, não se dedicam ao tênis como deveria, enquanto isso os Argentinos tem disposição de sobra…
*Mateus Alves vai disputar um Challenger no México
kd o sell?
É isso mesmo, cadê chance pro Bogo, Pinto, Camargo e o incrível Gutierrez. É só dar chance que lá vem Piaba no lombo.