PLACAR

Challenger boliviano tem seis brasileiros na chave

Foto: João Pires/Fotojump

Santa Cruz (Bolívia) – Seis brasileiros estarão em ação no challenger de Santa Cruz, disputado na próxima semana na Bolívia, sobre o saibro e com premiação de US$ 80 mil. O principal favorito na competição é o argentino Juan Manuel Cerundolo, atual 93 do mundo e único top 100 na disputa.

O veterano paulista Daniel Silva é o representante nacional que pegou a estreia mais dura, abrindo campanha contra o cabeça de chave 4, o argentino Thiago Tirante. Quem avançar pega o vencedor do duelo entre o paulista Matheus Pucinelli e um tenista vindo do qualificatório.

Também podem se cruzar na segunda rodada Pedro Sakamoto e João Lucas Reis. O paulista começa enfrentando o norte-americano Tristan Boyer, enquanto o pernambucano tem pela frente na primeira rodada o italiano Luciano Darderi, sétimo mais bem cotado ao título.

Curiosamente, os outros dois brasileiros na chave também estão perto e irão se enfrentar caso superem a estreia O gaúcho Eduardo Ribeiro enfrentará o argentino Francisco Comesana, cabeça de chave 5, e o paulista Gustavo Heide vai pegar o espanhol David Jorda.

Mais nove brasileiros no quali

Além dos seis já garantidos na chave principal, outros nove brasileiros vão buscar um lugar através do quali, com destaque para o gaúcho Orlando Luz, que é o principal favorito e entra direto na última rodada, esperando o vencedor do duelo entre o compatriota Mateo Reyes e o norte-americano Victor Lilov.

Também estão na disputa o paulista Mateus Alves, o catarinense Pedro Boscardin, o carioca Wilson Leite, o pernambucano José Pereira, o brasiliense Gilbert Klier, o mineiro João Victor Loureiro e o paulista Marcelo Zormann, estes dois últimos se enfrentando na primeira rodada.

Veja os duelos de primeira rodada dos brasileiros no quali do torneio:

[4]Pedro Boscardin (BRA) vs. [C]Esteban Davila (BOL)
Federico Zeballos (BOL) vs. [10]Jose Pereira
[6]Wilson Leite (BRA) vs. [C]Daniel Berdecio
[2]Mateus Alves (BRA) vs. Juan Sebastian Gomez (COL)
Mateo Reyes (BRA) vs. [9]Victor Lilov (EUA)
João Victor Loureiro (BRA) vs. [12]Marcelo Zormann (BRA)
[Alt]Felix Corwin (EUA) vs. [11]Gilbert Klier (BRA)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE