Curitiba (PR) – A Copa Internacional de Tênis de Curitiba, ATP Challenger 75, começa neste domingo no Graciosa Country Club, na capital paranaense. O torneio distribui um total de US$ 100 mil em prêmios e oferece 75 pontos no ranking da ATP ao campeão. A entrada é gratuita mediante resgate de ingresso no site appticket.com.br/curitiba2025, disponível a partir das 10h do dia anterior aos jogos escolhidos.
A programação de domingo marca a primeira rodada do qualifying, que garante seis vagas na chave principal. Seis brasileiros estão na disputa por um desses lugares: Matheus Pucinelli, Gustavo Heide, Pedro Boscardin, Daniel Dutra da Silva, Pedro Sakamoto e Mateus Alves, todos estreando no primeiro dia do ATP Challenger paranaense.
O chileno Matias Soto (ATP nº 280), campeão de duplas da edição de 2024, é o cabeça de chave 1 do qualifying, seguido por Matheus Pucinelli (ATP nº 285). Também merecem destaque o francês Thomas Faurel, que terminou a última temporada como nº 12 do ranking juvenil da ITF, e o norte-americano Bruno Kuzuhara, filho de brasileiros, ex-número 1 do mundo juvenil e campeão do Australian Open Júnior de 2022.
Os jogos começam às 10h de domingo. A chave principal e a rodada final do quali acontecem na segunda-feira.
Wild se retirou de todos torneios da gira sul americana. Deve ter encerrado a temporada. Decisão acertada