Fort Lauderdale (EUA) – A chuva atrapalhou a estreia do brasiliense Pedro Chabalgoity na chave masculina do Orange Bowl nesta segunda-feira. A partida contra o norte-americano Vihaan Reddy foi interrompida logo no começo do terceiro set. Depois de perder o primeiro set no tiebreak, ele buscou empate e o placar apontava 6/7 (3-7) e 6/2 quando veio a paralisação.
Chabalgoity quebrou logo no primeiro game da partida e então manteve a vantagem até a reta final. Porém, ao sacar para fechar o set, em 5/3, ele levou o break de volta e permitiu a reação de Reddy, que levou a decisão para o tiebreak, no qual o norte-americano largou com tudo, abriu 4-0 e então apenas precisou administrar a dianteira até o fim.
Na segunda parcial, o brasiliense repetiu o bom começo e novamente venceu os dois primeiros games da disputa. Desta vez, o tenista da casa reagiu rápido e buscou o empate por 2/2, só que depois disso Chabalgoity venceu quatro games seguidos, com duas quebras em sequência, e assim garantiu o empate, forçando a definição para o terceiro set.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Reddy venceu o primeiro ponto da parcial decisiva, mas logo em seguida o jogo parou, com 15-0 para o norte-americano no primeiro game. A partida será concluída na terça-feira, quando também acontecerá o duelo entre o norte-americano Michael Antonius, cabeça de chave 12, e o japonês Takahiro Kawaguchi, que cruza com o vencedor do jogo de Chabalgoity.
Também na terça-feira, o mato-grossense Livas Damazio fará sua estreia na chave principal. Vindo do quali, ele medirá forças com o norte-americano Benjamin Saltman.










