Monte Carlo (Mônaco) – Em uma rodada marcada por jogos longos, Francisco Cerúndolo e Fabio Fognini encerraram a programação desta segunda-feira no Masters 1000 de Monte Carlo já no fim de noite, com muito frio e poucos torcedores no estádio. E diferente do que havia acontecido nos outros três jogos do dia na Quadra Rainier III, a partida durou apenas 1h02 e terminou com vitória de Cerúndolo por 6/0 e 6/3.
Atual 22º do ranking aos 26 anos, Cerúndolo desafia Carlos Alcaraz na próxima rodada. Será seu terceiro jogo contra o espanhol na ATP, após as derrotas na grama de Queen’s em 2024 e no Masters 1000 de Indian Wells deste ano. “Já joguei contra ele na grama e na quadra dura, mas nunca no saibro. Vamos ver se agora eu terei mais sorte”, comentou o argentino na entrevista em quadra.
Agora com 17 vitórias na temporada, Cerúndolo já venceu três top 10 em 2025. Ele passou pelo alemão Alexander Zverev em Buenos Aires e depois derrotou Alex de Minaur em Indian Wells e Casper Ruud em Miami. O argentino é um dos jogadores que mais venceram neste início de temporada do circuito.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Fognini, campeão em Monte Carlo em 2021 e ex-número 9 do mundo, aparece atualmente apenas no 113º lugar do ranking da ATP. O veterano de 37 anos recebeu convite para o primeiro Masters 1000 da temporda de saibro e provavelmente terá que disputar o quali em Roland Garros.
Third time lucky for Fran? 🍀@FranCerundolo on facing @carlosalcaraz in the next round 👀#RolexMonteCarloMasters pic.twitter.com/uwKqHmSRxn
— Tennis TV (@TennisTV) April 7, 2025
Dos quatros convites para Monte Carlo, três foram para atletas no crepúsculo da carreira…
Wawrinka (40 anos), Gasquet (38 anos) e o Fognini (37 anos).
Pena que o Danielzinho está nos Estados Unidos…
Achei que o nosso hermano Chico deu muita sorte na primeira rodada. Nem precisou jogar tudo o que sabe. O Fabio estava erratico e apatico. Teve um festival de fornehands and backhahands para fora. Sem contar que serviu muito mal e fez dupla faltas em momentos cruciais, como em 30/40 e match point. Bom, contra Carlitos o Chico vai ter que suar.
Hermano? Os hispanos nascem e crescem nos chamando de macaquitos e ai voce seo diu retribui a gentileza chamando-lhes de hermanos. Que beleza, ne?
Com 17 vitórias na Temporada, sendo 3 pra cima de TOP 10 , Cerundolo mostrou arrasando Fognini, que Alcaraz vai ter que jogar mais que em Indian Wells, pra bate-lo no Saibro lentíssimo. Se receber muito atrás como no Treino contra Djokovic, um abraço. Abs !
Vai ser um grande jogo.
é. acabou pra Fognini, Wawrinka. duas lendas do tênis mas que não conseguem mais. Gasquet buscou forças sabe lá de onde mas também está no fim. talentos natos! os 3!
Vai ser um jogaço,mas coitado do Cerundolo.Tá jogando muito mas encarar o Alcaraz na segunda rodada é fogo.Chance quase 0
Chance quase zero é muito exagero. Alcaraz não está na ponta dos cascos e o hermano (desculpe, Maroc) vem jogando bem, tendo já batido 3 top 10 esse ano (Zverev, De Minaur e Ruud). E surpreender um tenista top como o Alcaraz é menos difícil justamente no início do torneio, quando ele ainda está meio frio, não totalmente adaptado à quadra.
Favoritismo de 70% para o murciano, a meu ver.
Como aqui apostar não custa nada, creio que o Cerúndolo vai aprontar pra cima do Alcaraz e vencerá por 2 sets a 1.