Indian Wells (EUA) – O argentino Francisco Cerúndolo tem sido cada vez mais perigoso contra os tenistas do top 10 e venceu a sexta partida das últimas sete contra adversários deste porte. O atual 26º do ranking eliminou o australiano Alex de Minaur, décimo colocado, com parciais de 7/5 e 6/3 para chegar às quartas do Masters 1000 de Indian Wells.
Aos 26 anos, Cerúndolo marca sua 13ª vitória contra top 10 em 26 jogos. Este ano, o argentino já havia derrotado o alemão Alexander Zverev, número 2 do mundo em Buenos Aires. Ele também chega às quartas de final de um Masters 1000 pela quinta vez na carreira.
O adversário de Cerúndolo nas quartas pode ser o espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do ranking e bicampeão do torneio, e o búlgaro Grigor Dimitrov, 15º colocado. Ele perdeu para Alcaraz na grama de Queen’s, no ano passado, e tem uma vitória em nível future contra o espanhol em 2019. Já diante de Dimitrov, também perdeu um jogo na grama, há duas temporadas.
Upset complete 💪@FranCerundolo takes out world number 10 Alex de Minaur 7-5 6-3 to reach his 5th ATP masters Quarter Final 🔥#TennisParadise pic.twitter.com/BOLk1DjJoT
— Tennis TV (@TennisTV) March 12, 2025
Com a campanha em Indian Wells, Cerúndolo está subindo duas posições no ranking. E se vencer mais uma, pode ganhar outra posição, ultrapassando o russo Karen Khachanov. O melhor ranking de sua carreira é o 19º lugar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Cerúndolo liderou com folga estatística de winners contra De Minaur, 22 a 9, e cada jogador cometeu 39 erros não-forçados. O argentino aproveitou seis de suas sete chances de quebra. Já o australiano teve 14 break-points na partida e só quebrou três vezes. Depois de um primeiro set com altos e baixos e cinco quebras de serviço, Cerúndolo foi dominante na segunda parcial, conseguindo três novas quebras de serviço.
Duelo de galãs
só faltou José Afonso de árbitro
Dizer que o espanhol é galã é forçar demais a barra… Tá amarrado!!!
Esse argentino gosta de jogos grandes e terá Alcaraz pela frente em sua 5º quartas de Master 1000 na carreira