PLACAR

Cerúndolo, Etcheverry e Tiafoe conhecem rivais em Houston

Luciano Darderi (Foto: U.S. Men's Clay Court Championship)

Houston (EUA) – O complemento da primeira rodada do ATP 250 de Houston definiu os adversários de estreia do atual campeão Frances Tiafoe e dos argentinos Francisco Cerúndolo e Tomas Etcheverry, cabeças de chave 2 e 4 do único torneio em quadras de saibro nos Estados Unidos pela elite do circuito.

Tiafoe estreia contra o australiano James Duckworth, 105º do ranking, que derrotou o holandês Gijs Brouwer por duplo 6/3. O norte-americano de 26 anos e atual 21º do mundo tem uma vitória e uma derrota contra Duckworth, em torneios da ATP disputados em 2015. Houve ainda um duelo de nível challenger em 2016 com vitória australiana.

Do mesmo lado da chave, Francisco Cerúndolo enfrenta o italiano Luciano Darderi, que é nascido na Argentina, mas tem dupla nacionalidade. Será o primeiro encontro entre os dois no circuito. Darderi derrotou o convidado local Denis Kudla por 3/6, 7/6 (7-3) e 6/2.

Já Etcheverry, que foi finalista no ano passado, terá um duelo sul-americano. Ele enfrenta o colombiano Daniel Galan, 83º do ranking, que derrotou o francês Benoit Paire por 7/6 (15-13) e 6/4. Atual número 30 do mundo, Etcheverry venceu os dois duelos anteriores em chaves de ATP, disptuados em Kitzbuhel no ano passado e Buenos Aires este ano. Já em qualificatórios no ano de 2022, uma vitória para cada lado.

Ainda nesta terça-feira, o norte-americano Michael Mmoh aproveitou o convite e venceu o peruano Juan Pablo Varillas por 6/2 e 7/6 (7-4). Mmoh, de 26 anos, é o atual 123º do ranking e tem como melhor marca da carreira o 81º lugar. Seu próximo adversário é o australiano Max Purcell, que bateu o jovem anfitrião de 19 anos Alex Michelsen por 7/5, 6/7 (4-7) e 6/4.

Já numa partida com 3h15 de duração, o norte-americano Aleksandar Kovacevic venceu o australiano Thanasi Kokkinakis por 7/6 (7-3), 6/7 (2-7), 6/4. Seu próximo rival pode ser outro australiano, o cabeça 6 Jordan Thompson, ou o chinês vindo do quali Yibing Wu.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE