PLACAR

Cerúndolo confirma e avança, Korda é eliminado na estreia

Francisco Cerúndolo (Foto: Fotojump)

Bucareste (Romênia) – A chuva dos últimos dias no ATP 250 de Bucareste atrasou as estreias de Francisco Cerúndolo e de Sebastian Korda, respectivamente os cabeças de chave 1 e 3 do torneio, que só fizeram suas primeiras partidas nesta sexta-feira. O argentino conseguiu confirmar o favoritismo e se garantiu nas quartas de final, já o norte-americano foi eliminado logo de cara.

Abrindo o dia na quadra central, Korda não conseguiu se impor diante do francês Gregoire Barrere, que manteve o embalo após furar o quali e superar a primeira rodada na chave principal. Iniciando sua campanha direto na segunda rodada, apenas nesta sexta, o norte-americano acabou derrotado em sets diretos, caindo com duplo 6/4 anotado em 1h16 de duelo.

Por sua vez, Cerúndolo fez valer a condição de principal cotado ao título. Ele enfrentou o compatriota Federico Coria na segunda partida da quadra 1 e gastou 1h33 para superar o duelo 100% argentino, marcando parciais de 7/5 e 6/1.

O argentino terá que voltar às quadras no saibro de Bucareste mais tarde para enfrentar mais um compatriota. Cerúndolo terá pela frente o cabeça de chave 5 Mariano Navone, atual vice-campeão do Rio Open, que também terá rodada dupla pela frente, batendo mais cedo o paranaense Thiago Wild.

Algoz de Korda, na estreia do norte-americano, Barrere também fará dois jogos no mesmo dia. O quali francês medirá forças, em busca de um lugar na semi, com o espanhol Pedro Martinez, cabeça de chave 8, que deverá chegar um pouco mais cansado, pois passou 2h41 em quadra para derrotar o sérvio Miomir Kecmanovic em três sets, com o placar final de 7/6 (7-4), 3/6 e 6/3.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE