PLACAR

Cerúndolo amplia a vantagem do Time Mundo na Laver Cup

Francisco Cerúndolo (Foto: Clive Brunskill/Getty Images for Laver Cup)

Vancouver (Canadá) – O Time Mundo conseguiu mais uma vitória na Laver Cup e ampliou a vantagem para 2 a 0 na Rogers Arena, em Vancouver. Após a vitória de Ben Shelton sobre Arthur Fils no início da rodada, o argentino Francisco Cerúndolo, 21º do ranking, derrotou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 25º colocado, por 6/3 e 7/5 em 1h40 de partida.

“Fui à rede muitas vezes hoje. E para ser sincero, eu nunca vou”, disse Cerúndolo na entrevista em quadra, creditando a mudança tática ao capitão John McEnroe. “Provavelmente só fiz isso porque via o John lá e tentei copiá-lo um pouco e fiz alguns pontos. Espero que ele esteja feliz com meus voleios”.

Cerúndolo dominou o primeiro set da partida e conseguiu duas quebras para abrir 5/1 no placar. Apesar de Fokina ter devolvido uma das quebras, o argentino sustentou a vantagem até o fim da parcial e seguiu pressionando o serviço do espanhol, que ainda salvou quatro break-points no fim do set.

A segunda parcial foi de mais altos e baixos e teve sete quebras de serviço, quatro para Cerúndolo e três para Fokina. O espanhol abriu 2/0, mas cedeu a virada para 3/2. Após duas novas quebras, o argentino virou para 5/3. Ele não aproveitou a primeira chance de sacar para o jogo, mas voltou a quebrar e não deixou a segunda oportunidade escapar.

A rodada desta sexta-feira no Canadá continua às 23h (de Brasília) com o francês Gael Monfils enfrentando o canadense Felix Auger-Aliassime. Também está previsto um jogo de duplas, com Arthur Fils e Andrey Rublev contra Tommy Paul e Frances Tiafoe.

Embed from Getty Images

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE