Orlando (EUA) – Os dois brasileiros que atuaram nesta terça-feira em torneios profissionais da ITF na América do Norte tiveram rumos opostos. João Ceolin avançou no M15 de Orlando ao vencer o norte-americano Drew Van Orderlain por 6/2 e 6/3. Ele enfrenta o espanhol Izan Almazan Valiente. Já no M25 de Xalapa, no México, Lucca Pinto perdeu do norte-americano Maxwell Mc Kennon por 7/5 e 6/4.
O experiente paulista de 36 anos Daniel Dutra da Silva é o cabeça 6 do ITF M25 de Vic, no saibro espanhol e estreia nesta quarta-feira contra o anfitrião Roger Ordeig, enquanto o gaúcho Oscar Gutierrez, vindo do qualificatório, encara o japonês Hayato Matsuoka em busca de um lugar na segunda rodada.
Três brasileiros também estarão em quadra no ITF M15 de Monastir, na Tunísia. O brasiliense Gilbert Klier enfrenta o francês Constantin Kouzmine, enquanto o brasiliense Paulo Saraiva terá pela frente o italiano Lorenzo Rottoli, cabeça 7 do torneio em quadras sintéticas. Já o paulista Igor Marcondes, que veio do quali, mede forças com o australiano Thomas Braithwaite.
Outros três representantes do país atuam em torneios de nível M15 nesta quarta. Em Heraklion, na Grécia, o mineiro João Victor Loureiro, vindo do qualificatório, encara o juvenil norte-americano Kase Schinnerer. Em Bastad, na Suécia, o paulista Rafael Tosetto, também vindo do quali, enfrenta o cabeça 3 Michael Agwi, da Costa do Marfim. Já na cidade de Szentendre, na Hungria, o catarinense Bruno Fernandez duela com o tcheco de 18 anos Jan Kumstat, número 3 do ranking mundial juvenil.