PLACAR

Centro de Treinamento festeja feito. Simpósio de beach em Barueri.

Gustavo Heide (Foto: Nicolas Gouhier/FFT)

* Pela primeira vez na história do tênis brasileiro um Centro de Treinamento conta com três atletas na chave principal de um Grand Slam. E o feito do Time Tennis Route fica ainda mais brilhante por se tratar de Roland Garros, um torneio tão cheio de história e querido pelos brasileiros. Estão classificados Gustavo Heide (após vencer 3 jogos no quali), Thiago Monteiro (vencedor também de três confrontos) e Thiago Wild, classificado direto para a chave principal. “Estamos muito felizes com os resultados da nossa equipe. É fruto de um trabalho em equipe que já vem sendo feito há muitos anos. O momento do tênis brasileiro é fantástico e fazer parte disso com tanta relevância nos dá muito orgulho. Deixamos aqui o nosso parabéns e obrigado a todo o Time Tennis Route. É só o começo.” Duda Matos e João Zwetsch, Head Coaches e sócios da Tennis Route.

* A Arena Alphaville, em Barueri (SP) recebe, de 21 a 23 de junho, o 2º Simpósio Internacional de Beach Tennis. Serão 16 horas de práticas e mais seis horas de palestras distribuídos nos três dias de evento. O Simpósio é destinado a técnicos, professores, gestores de arenas/academias, atletas e amantes do esporte. As inscrições já estão abertas pelo contato (21) 98843-2122 ou pelo site https://www.simposiointernacionalbt.com.br/ .Entre os nomes já confirmados estão o renoma técnico italiano Alessandro Buccelli, atual técnico de Michelle Cappelletti, com o qual ganhou dois títulos mundiais, e de André Baran, além de trabalhar com Sofia Cimatti e Greta Giusti. No currículo são 14 títulos de Sand Series. Ex-top 10 mundial e atual capitão do Brasil, campeão mundial juvenil, Marcus Ferreira é outro importante nome no evento. Juca Russo, capacitador da CBT, capitão do time brasileiro juvenil e vice-campeão mundial com a equipe, também mostrará sua experiência. Ele tem três filhos que estão entre os melhores do mundo.

* O Amazônia Open, que será realizado em Tucuruí (PA),  de 4 a 9 de junho, terá a transmissão do maior canal de esportes do mundo, a ESPN, em conjunto com o streaming do Star Plus e parceria com o PlayBT do Youtube. O torneio conta com premiação total de US$ 54 mil (cerca de R$ 280 mil)  terá a transmissão de duas semifinais e das finais do masculino e feminino no sábado, dia 8. A quadra central segue em seus preparativos finais. Ela terá capacidade para 1.500 pessoas e o camarote está com os últimos ingressos à venda.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE