PLACAR

Zanellato, Décamps e Klier jogam quartas, Cé cai

Nicolas Zanellato (Foto: Andreas Schebesta/Schwaben Open)

Maribor (Eslovênia) – O paulista de 21 anos Nicolas Zanellato está nas quartas de final do ITF M25 de Maribor, em quadras de saibro na Eslovênia. Zanellato, 530º do ranking, superou nesta quinta-feira o alemão Marko Topo, cabeça 2 do torneio e 377º colocado, por 3/6, 7/6 (7-4) e 6/0. Seu próximo rival é o luxemburguês Alex Knaff, cabeça 7 e 495º do mundo.

Já no piso sintético de Budapeste, na Hungria, o paulista Gabriel Décamps avançou para as quartas de final do ITF de US$ 15 mil. Cabeça 4 da semana, ele superou com tranquilidade o alemão Max Wiskandt, por 6/2 e 6/3. Seu adversário agora será o bósnio Aldin Setkic, 742º do ranking. Aos 24 anos, Décamps havia se afastado das competições para cuidar de sua saúde mental. Ele aparece nesta semana no 615º posto do ranking.

Ainda nesta quinta-feira, o brasiliense Gilbert Klier avançou às quartas do ITF M15 de Buenos Aires, superando o peruano vindo do quali Alberto Alvarado por 6/1, 2/1 e desistência. Klier enfrenta o argentino Gonzalo Villanueva, que eliminou Victor Leal por 7/5 e 6/2. Já o mineiro Pedro Rodrigues perdeu para o norte-americano Bruno Kuzuhara, que é filho de brasileiros, com parciais de 6/3 e 6/2.

Cé é superada por favorita na Suíça
Apesar da boa atuação, a canhota gaúcha Gabriela Cé parou na segunda rodada do ITF de US$ 60 mil que é disputado sobre o saibro suíço. Nesta quinta-feira, ela caiu diante da francesa Chloe Paquet, número 209 do ranking, com as parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

Atual 335ª do ranking, Gabi provisoriamente recupera 20 posições na lista que será divulgada depois do US Open, mas permanece distante de seu recorde pessoal, que foi a 221ª posição.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE