Cé é superada por Riera e confronto será definido nas duplas

Gabriela Cé (Foto: André Gemmer/CBT)

Ibagué (Colômbia) – O confronto entre Brasil e Argentina pela Billie Jean King Cup será definido na partida de duplas. Depois da vitória de Nauhany Silva sobre Luisina Giovannini na abertura da rodada desta quinta-feira, Gabriela Cé foi superada por Julia Riera, 203ª do ranking, por 6/0 e 6/3 em 1h23.

Canhota de 33 anos e 317ª do ranking, Cé tem agora seis vitórias e seis derrotas pela competição. A gaúcha é a jogadora mais experiente da equipe brasileira que disputa nesta semana o Zonal Americano 1, nas quadras de saibro de Ibagué, na Colômbia. A seletiva continental vale duas vagas para o playoff mundial, que acontece em novembro.

Ainda que a partida tenha começado com games longos e oportunidades para os dois lados, Cé não conseguiu aproveitar seu break-point e teve dificuldades com o saque, permitindo três quebras à argentina, que aplicou um ‘pneu’. O segundo set foi mais equilibrado, com apenas uma quebra a favor de Riera, que ainda escapou de outros quatro break-points, três deles quando sacava para o jogo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Para a partida de duplas, o capitão Luiz Peniza promoveu uma mudança em relação à estreia contra o Chile e escalou Victória Barros e Nauhany Silva, ambas de apenas 16 anos. A Argentina conta com Julia Riera e Nicole Fossa Huergo.

Subscribe
Notificar
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Realista
Realista
10 dias atrás

De volta pra realidade: levar pneus e não aplicar

Dennis
Dennis
10 dias atrás
Responder para  Realista

Verdade.

Haroldo
Haroldo
10 dias atrás
Responder para  Realista

tadinha…..mas é a realidade

Haroldo
Haroldo
10 dias atrás

Achei errado a mudança nas duplas, desprestigiando a Candiotto, que é até boa nas duplas, cria um clima muito ruim fazer isso. Era melhor ter tirado a Cé de simples e ter colocado a Victoria.

BBM
BBM
10 dias atrás
Responder para  Haroldo

concordo. A dupla foi bem ontem

Fernando S P
Fernando S P
10 dias atrás
Responder para  Haroldo

A escolha em um esporte tem que ser definida por desempenho. Mérito precisa prevalecer; é isso que dá sentido à competição.

Última edição 10 dias atrás by Fernando S P
Ginaldo
Ginaldo
10 dias atrás
Responder para  Haroldo

Aí vc iria falar a mesma coisa, que estavam desprestigiado a Cé. Vai entender

Grau
Grau
10 dias atrás
Responder para  Haroldo

Sinto que seja estrategia para aproximar as meninas. Nada como um jogo decisivo para isso

Maurício
Maurício
10 dias atrás
Responder para  Haroldo

Kkkkk

BBM
BBM
10 dias atrás

Pelamor

Refaelov
Refaelov
10 dias atrás

Tomara q deem uma chance pra Victoria jogar uma partida de simples na última rodada..

Com relação a mudança nas duplas, eu sinceramente n sei do desempenho da Nana, muito menos da Candiotto na modalidade, para poder julgar a decisão..

Grau
Grau
10 dias atrás
Responder para  Refaelov

Deixa Vic e Cé nas simples dessa. Contra o Peru a dupla delas é perigosa

Luis
Luis
9 dias atrás

A Cé foi superada por uma jogadora em ascenção, mais jovem e de melhor ranking. Claramente era a azarão do duelo. Eu não a critico. Está lá dando seu melhor e com a garra de sempre.

Cesar Moreira
Cesar Moreira
8 dias atrás

A questão não é prestigiar, e sim se classificar. Tem que jogar quem o capitão acha que está mais preparado para o jogo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.