Belém (PA) – A capital paraense está novamente no circuito do tênis profissional no Brasil. Na última sexta-feira, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Federação Paranaense de Tênis (FPT) anunciaram a realização do Amazon Tennis Cup – ITF M25, de 19 a 25 de agosto. O torneio masculino tem premiação total de US$ 25 mil. A confirmação aconteceu na sede da Confederação, onde o presidente Rafael Westrupp recebeu Roberto Kataoka, presidente da entidade.
Durante a recepção, Westrupp destacou o trabalho que a CBT vem realizando para capilarizar o esporte no Brasil. “A confirmação deste torneio mostra que estamos seguindo o nosso planejamento em ter um olhar mais plural nas nossas modalidades. Poder levar grandes eventos, em parcerias com as federações do Norte, Nordeste e de todas as cinco regiões, é a melhor forma de democratizar o tênis no país. Gostaria de parabenizar o presidente Kataoka por todo o trabalho que tem feito no Pará”, disse Westrupp .
Para o dirigente paraense, a parceria entre as entidades é crucial para que o tênis continue crescendo no Brasil. “É muito importante para o Pará e para o Norte do Brasil receber uma etapa do ITF M25. O torneio faz parte do circuito de Tênis Profissional da CBT e levará o nome de Amazon Tennis Cup”, destacou Kataoka.
“Nosso objetivo é fazer com que o tênis do Norte e da Amazônia ganhe cada vez mais representatividade no Brasil e no mundo, beneficiando principalmente nossos atletas brasileiros e paraenses, que terão a oportunidade de pontuar dentro de casa. Isso só está sendo possível graças a parceria da CBT e do presidente Rafael Westrupp que não mede esforços em desenvolver o tênis brasileiro em todas as regiões do Brasil”, completou.