PLACAR

Cazaquistão vence, mas Eslovênia é que vai à semi

Kaja Juvan (Foto: Fran Santiago/Getty Images for ITF)

Sevilha (Espanha) – Um fato curioso marcou a definição do Grupo B na fase final da Billie Jean King Cup. Embora o Cazaquistão tenha levado a melhor nesta sexta-feira no duelo com a Eslovênia, marcando 2 a 1 na série, a vaga nas semifinais acabou nas mãos eslovenas, que se classificaram nos critérios de desempate.

Abrindo o embate, a eslovena Kaja Juvan arrasou a cazaque Anna Danilina com parciais de 6/1 e 6/0. Na sequência, a cazaque Yulia Putintseva contou com a desistência da eslovena Tamara Zidansek, quando o placar apontava parciais de 2/6 e 6/2.

A dupla de Danilina e Zhibek Kulambayeva até venceu as eslovenas Veronika Erjavek e Ela Nala Milic, mas o triunfo com parciais de 2/6, 6/4 e 10-7 não foi suficiente para classificar as cazaques. Nos critérios de desempate, a Eslovênia deixou para trás o Cazaquistão e a Austrália, que foram eliminadas.

Os três times terminaram a fase de grupos com uma vitória e uma derrota. O saldo de jogos também acabou igual para eslovenas, cazaques e australianas, com três partidas vencidas e três perdidas para cada lado. Veio então o saldo de sets, no qual a equipe liderada por Juvan e Zidansek conseguiu ficar à frente das rivais.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE