Toronto (Canadá) – Em uma final com quatro britânicos em quadra nesta quinta-feira, Julian Cash e Lloyd Glasspool conquistaram o título do Masters 1000 de Toronto. Eles salvaram quatro match-points para vencer Joe Salisbury e Neal Skupski por 6/3, 6/7 (5-7) e 13-11.
Esta foi a 19ª vitória seguida para Cash e Glasspool, que fizeram uma temporada de grama espetacular, com evidente destaque para Wimbledon. Eles também foram campeões em Eastbourne e Queen’s e ficaram com o vice em ‘s-Hertogenbosch.
A série invicta no circuito de duplas também garantiu aos britânicos a vaga para o ATP Finals, que será disputado entre os dias 9 e 16 de novembro em Turim, na Itália. Cash disputará o Finals pela primeira vez, enquanto Glasspool foi semifinalista em 2022, ao lado do finlandês Harri Heliovaara.
CHAMPIONS 🏆@cash_julian & Lloyd Glasspool pick up their first Masters 1000 title as a team as they defeat Salisbury/Skupski 6-3 6-7(5) 13-11.@NBOtoronto | #NBO25 pic.twitter.com/TgUqHe7Oad
— ATP Tour (@atptour) August 7, 2025
“A classificação para Turim era um dos nossos grandes objetivos na temporada, então ter conseguido isso tão cedo é obviamente incrível”, disse Cash. “Nunca joguei lá antes, então estou realmente ansioso por isso. Mas temos mais algumas coisas para fazer antes do final da temporada e vamos lutar por isso no final”, acrescentou o jogador de 28 anos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Glasspool acrescentou: “É uma conquista incrível. Estou feliz por voltar para lá, é um torneio incrível, uma cidade incrível”, disse “Acho que isso só mostra o bom ano que tivemos e estamos muito felizes por termos nos classificado”.
Na atual temporada, a parceria já conquistou seis troféus. Além dos quatro seguidos nos últimos meses, eles também foram campeões em Brisbane e Doha no início do ano. A dupla também vence seu primeiro Masters 1000 após os vices de Miami e Monte Carlo. Glasspool tem agora 11 títulos no circuito de duplas da ATP, enquanto Cash venceu 9 torneios.
a última vez que quatro tenistas do mesmo país chegaram à final de duplas do Masters de Toronto foi em 2008, quando os americanos Bob Bryan e Mike Bryan enfrentaram os também americanos James Blake e Mardy Fish? Os irmãos Bryan venceram essa final
O último britânico na final de duplas em Toronto havia sido Joe Salisbury em 2023,perdeu e o último que havia sido campeão foi ele mesmo em 2021,ambos ao lado de Rajeev Ram (EUA)