PLACAR

Casal top 50: Potapova e Shevchenko se casam na Rússia

Alexander Shevchenko e Anastasia Potapova (Foto: Reprodução/Instagram)

São Petersburgo (Rússia) – O mundo do tênis tem um novo casal oficialmente unido. Em cerimônia privada realizada na cidade de São Petersburgo, os russos Anastasia Potapova e Alexander Shevchenko se casaram na última sexta-feira, dois dias após o aniversário de 23 anos do atual número 49 do mundo, que é quatro meses mais velho do que sua esposa.

A dupla começou namorar em janeiro de 2023 e em setembro anunciaram o noivado. Desde que passaram a se relacionar, ambos tiveram também uma grande evolução dentro de quadra, alcançando alguns dos melhores resultados de suas carreiras.

Potapova iniciou o ano na 43ª colocação do ranking de simples e chegou ao 21º posto em junho, terminando a temporada no 28º lugar. Em fevereiro, ela conquistou o seu segundo título na elite do circuito ao vencer o WTA 250 de Linz, na Áustria. Outros resultados de destaque na temporada da jogadora de 22 anos foram as semifinais do WTA 500 de Stuttgart e do WTA 250 Birmingham, além das quartas no WTA 1000 de Miami.

Por sua vez, Shevchenko também viveu o melhor ano de sua carreira até aqui. Ele iniciou 2023 fora do top 100, na modesta 154ª colocação, e termina agora com o seu melhor ranking, estreando na faixa dos 50 melhores, no 49º posto. Além de dois títulos de challenger, o russo obteve ótimos resultados neste fim de temporada com o vice-campeonato no ATP 250 Metz e as quartas no ATP 500 da Basileia.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE