PLACAR

Carolina Bohrer, de 15 anos, aproveita convite e vence em Brasília

Carolina Bohrer receberá 10 pontos no ranking pela vitória na estreia em Brasília (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Brasília (DF) – Quatro brasileiras disputarão a segunda rodada do Engie Open W80 em Brasília. Além das vitórias de Laura Pigossi, Luiza Fullana e Ana Candiotto no início da rodada desta terça-feira, a convidada catarinense de 15 anos Carolina Bohrer Martins aproveitou muito bem a oportunidade e venceu seu jogo de estreia. Bohrer ficou em quadra por 2h50 e liderava o placar contra a alemã vinda do quali Jasmin Jebawy, 627ª do ranking, por 6/7 (3-7), 7/5 e 3/1 quando a rival se retirou da disputa. Naquele momento, a brasileira já havia salvo três match-points.

“Foi um jogo super difícil, tive minhas chances no primeiro set, mas não consegui aproveitar. No segundo, ela teve três match-points e com calma consegui fazer o meu jogo”, disse Bohrer após a partida. “Eu estava muito bem no terceiro set, estava lá para ganhar até que ela desistiu. Estou muito feliz, é a minha primeira grande vitória e só tenho a agradecer à CBT pelo convite”.

A vitória na estreia rende 10 pontos no ranking profissional da WTA para Bohrer, que aparece atualmente no 1.093º lugar com 12 pontos na carreira. Ela já deve se aproximar do grupo das 900 melhores na próxima atualização do ranking. Se a catarinense vencer mais uma, receberá 21 pontos. Já no circuito juvenil, ocupa atualmente o 726º lugar do ranking e conquistou em maio seu primeiro ITF no Panamá.

A próxima adversária de Bohrer em Brasília será a bielorrussa Jana Kolodynska, jovem de 19 anos e 277ª do ranking. Finalista em Feira de Santana na semana passada, Kolodynska eliminou a húngara Panna Udvardy, principal cabeça de chave e 126ª do mundo, com duplo 6/1 em apenas 56 minutos de partida.

Ainda no fim da tarde desta terça-feira, a gaúcha Gabriela Cé foi eliminada na estreia pela britânica Eden Silva, que marcou 6/0 e 6/4. Silva é a próxima adversária de Laura Pigossi, quarta cabeça de chave em Brasília e 144ª do ranking.

Entre as outras duas brasileiras nas oitavas, a jovem paulista de 19 anos Ana Candiotto enfrenta a grega Despina Papamichail, cabeça 7 do torneio. Já Luiza Fullana, de 22 anos e vinda do circuito universitário norte-americano, enfrentará a francesa Kristina Mladenovic, ex-top 10 e atual 206ª do ranking aos 30 anos.

Confira a programação desta quarta-feira.

Estádio – 10h
Valeriya Strakhova (UCR) vs. [2]Julia Riera (ARG)
Ana Candiotto (BRA)/Rebeca Pereira (BRA) vs. [C]Olívia Carneiro (BRA)/Maria Luisa Oliveira (BRA)
Não antes de 13h
[1]Kristina Mladenovic (FRA)/Panna Udvardy (HUN) vs. [C]Isabelle Torres (BRA)/Luisa Silvestre (BRA)
Não antes de 15h
[4]Maria Fernanda Herazo (COL)/Noelia Zeballos (BOL) vs. Carolina Bohrer (BRA)/Luiza Fullana (BRA)
Não antes de 18h
[5]Leolia Jeanjean (FRA) vs. Raveena Kingsley (EUA)

Quadra 4 – 10h
Bianca Bernardes (BRA)/Helena Bueno (BRA) vs. Miriana Tona (ITA)/Ani Vangelova (BUL)
Zoe Hitt (EUA)/Gabriella Price (EUA) vs. Julia Konishi (BRA)/Luana Plaza Araújo (BRA)
Não antes de 13h
Abigail Rencheli (EUA)/Clara Vlasselaer (BEL) vs. [3]Despina Papamichail (GRE)/Natalija Stevanovic (SER)

Quadra 5 – 10h
[3]Natalija Stevanovic (SER) vs. Cadence Brace (CAN)
Não antes de 13h
[C]Jennifer Dourado (BRA)/Nicolly Ferreira (BRA) vs. Carolina Meligeni Alves (BRA)/Julia Riera (ARG)
Não antes de 15h
Jasmin Jebawy (ALE)/Yuliana Monroy (COL) vs. [2]Eden Silva (GBR)/Valeriya Strakhova (UCR)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE