PLACAR

Carol vence mais uma e tenta o segundo título no ano

Carol Meligeni (Foto: Rafael Pignataro)

Anapoima (Colômbia) – Em uma semana que ainda não perdeu sets, Carolina Meligeni Alves segue arrasadora e disputará mais uma decisão da temporada. Atual 349ª do mundo e cabeça de chave 3 no ITF W35 de Anapoima, disputado em quadras de saibro na Colômbia, a brasileira superou neste sábado a italiana Miriana Tona, número 325 do ranking, com parciais de 6/2 e 6/3 em 1h35 de partida.

Esta será a segunda final de Carol em 2024, depois do título conquistado no W15 de São João da Boa Vista, em março. Também na terra batida colombiana, a paulista de 28 anos já havia obtido um bom resultado com a semifinal no W35 de Mosquera na semana passada. Na atual campanha, a número 3 do Brasil cedeu apenas 16 games em quatro partidas disputadas.

Sua adversária na decisão sairá do duelo entre a francesa Alice Tubello, 434ª do ranking e sexta principal inscrita do torneio, e a russa Daria Lodikova, 355ª colocada na WTA e quarta pré-classificada da competição. Em ambos os casos o duelo será inédito para Carol.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Caso seja campeã no domingo, Carol chegará à sua oitava e maior conquista da carreira profissional. Até o momento, ela possui dois troféus de nível W10, quatro de W15 e um de W25. O torneio na Colômbia dá 35 pontos no ranking da WTA para a campeã e 23 para a vice. Provisoriamente, a brasileira está ganhando 20 posições, pelos resultados da semana passada em Mosquera, atingindo o 329º posto. Já os pontos do torneio desta semana só entram depois do WTA 1000 de Roma. A paulista de 28 anos tem como melhor marca o 165º lugar.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
21 dias atrás

Parabéns Carol. Que venha o título. Torcendo sempre. E o Daniel foi pra final tb. Brasileiros tiveram um abril e excelente e começaram muito bem maio. Cada um no seu nível , vamos pra Roma e RG e outros torneios.

Eduardo
Eduardo
21 dias atrás

Vencer set da Siegmund na BJK deu um up enorme na confiança da Carol. Hj seu nível é de um ranking próximo a 250.

Fabio
Fabio
21 dias atrás
Responder para  Eduardo

Concordo com vc Eduardo, deu um gás a mais pra Carol, está jogando melhor, parabéns Carol.

João Sawao ando
João Sawao ando
21 dias atrás

Vamos pegar esse troféu carol

Jorge Luiz
Jorge Luiz
21 dias atrás

Parabéns Carol bora copar amanhã

Fábio
Fábio
21 dias atrás

O nome dela é Carol…Caroline, Caroline…

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
20 dias atrás

Boa Carol. Venceu com autoridade. Bora buscar esse titulo

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE