PLACAR

Carol vence mais uma e já está nas quartas no Pan

Foto: Heusi Action

Santiago (Chile) – Depois de uma vitória arrasadora na estreia, sem perder games, a paulista Carolina Meligeni Alves teve um pouco mais de trabalho nas oitavas de final do Pan-americano de Santiago contra a boliviana Noelia Zeballos, que teve um bom começo de partida, mas não sustentou o nível e acabou superada com o placar final de 6/4 e 6/2, em 1h22 de jogo.

“Conheço a Noelia há bastante tempo, mas não tínhamos jogado contra em simples. Foi um jogo nervoso e uma experiência diferente, em uma quadra grande, com bastante gente assistindo, mas acho que eu soube lidar bem com as emoções e usar a torcida ao meu favor”, disse Carol Meligeni após a partida.

Carol é a primeira classificada para as quartas de final na competição e espera agora pela vencedora do confronto entre a tenista da casa Fernanda Labraña, de 24 anos e atual 754 do mundo, e a argentina Lourdes Carle, de 23 anos e atual 146 do mundo, que se enfrentam mais tarde nesta quarta-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O primeiro set foi bastante parelho, com Zeballos conseguindo a primeira quebra para abrir 3/1, mas Carol tratou de devolvê-la logo em seguida e empatou em 3/3. A brasileira seguiu firme e bateu o saque da rival uma vez mais, marcando 6/4 para largar na frente no placar.

Zeballos impôs bem menos dificuldades na segunda parcial, em que baixou o nível e acabou se tornando presa fácil para a campineira, que chegou a abrir duas quebras de vantagem e sacou para fechar em 5/1, quando a boliviana esboçou reação e devolveu um dos breaks. Só que Meligeni voltou a pressionar, obteve nova quebra no game seguinte e selou a vitória.

A campineira segue mirando em seu maior objetivo, chegar à final de simples do Pan para garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Paris: “Vim aqui para os Jogos Pan-Americanos com um objetivo bem claro de trazer uma medalha para o Brasil e buscar a minha classificação para as Olimpíadas. Acho que venho crescendo na competição, agora é quartas de final, o torneio vai ficando bom, interessante. Estou com muita vontade de seguir melhorando, fazer as minhas coisas bem feitas dentro e fora da quadra e bastante animada”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE