Buenos Aires (Argentina) – Depois de conquistar o oitavo título de sua carreira profissional no último domingo em Buenos Aires, Carol Meligeni segue bem em mais um ITF W35 nas quadras de saibro da capital argentina. A campineira de 28 anos e número 3 do Brasil marcou sua sétima vitória seguida e está nas quartas de final.
Carol venceu de virada a italiana Silvia Ambrosio, 469ª do ranking por 4/6, 6/0 e 7/5. Foi sua segunda vitória sobre a rival, repetindo o resultado da semana passada em Buenos Aires. Sua próxima rival pode ser a também italiana Lara Pfeifer e a búlgara Gergana Topalova, cabeça 5 do evento.
Atual 304ª do mundo e quarta cabeça de chave em Buenos Aires, Carol voltará ao top 300 assim que forem computados os 35 pontos conquistados na semana passada. Ela disputa seus primeiros torneios de simples na temporada, depois de começar o ano defendendo o Brasil nas partidas de duplas da United Cup na Austrália.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Foi um jogo bem complicado taticamente, ela jogou muito diferente do jogo da semana passada”, explicou Carol após a partida. “Consegui reagir bem depois ter perdido o primeiro set, ajustei rápido a forma de jogar e deu bastante resultado no segundo set. Já no terceiro set, o jogo voltou a ficar duro de novo. Em alguns momentos me perdi na minha tática, mas depois consegui ser bem corajosa para buscar o 5/3 e me impor de novo”.
Pelas quartas de final de duplas, Carol e argentina Jazmin Ortenzi foram superadas pelas mexicanas Victoria Rodriguez e Ana Sofia Sanchez, cabeças de chave 4, por 3/6, 6/3 10-5. Julia Konishi e Rebeca Pereira sofreram um duplo 6/1 da norte-americana Haley Giavara e a grega Despina Papamichail. Já Camilla Bossi e a equatoriana Camila Romero venceram a italiana Miriana Tona e boliviana Noelia Zeballos por 7/5 e 7/6 (7-5). Elas enfrentam a tcheca Michaela Bayerlova e a romena Briana Szabo.
Pigossi segue apeans nas duplas na Índia
Já pelo ITF W100 de Bangalor, em quadras de piso duro na Índia, Laura Pigossi foi eliminada nas quartas de final de duplas, ao lado da eslovena Dalila Jakupovic. Elas foram superadas pela indiana Prarthana Thombare e a britânica Alicia Barnett por 3/6, 6/3 e 10-2.
A número 2 do Brasil e 164ª do mundo também já havia se despedido na estrreia de simples, superada pela jovem tcheca de 19 anos Linda Fruhvirtova, ex-top 50 e atual 193ª do ranking, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5).
Vamos carol
Parabéns Carol, ótimo início de ano
Carol com viés de alta e Laura de baixa. Já estiveram próximas no ranking, será que ocorrerá novamente?