Carol Meligeni vence a primeira no quali do WTA de Rabat

Foto: Caio Graça/Green Fotografias

Rabat (Marrocos) – A paulista Carolina Meligeni Alves começou bem no qualificatório do WTA 250 de Rabat e está a uma vitória de entrar na chave principal do torneio marroquino. Neste sábado, a número 3 do Brasil e 277ª do mundo derrotou a canadense Carol Zhao, 251ª colocada e terceira principal favorita da fase prévia, marcando as parciais de 7/5, 3/6 e 6/3, após 2h53 de batalha.

Garantida na fase final do quali, Carol agora espera pela vencedora da partida entre a convidada húngara Luca Udvardy, de 19 anos e 555ª do ranking, e a burundiensa Sada Nahimana, 267ª. Em ambos os casos, o duelo será inédito no circuito profissional.

Se vencer o próximo jogo, a brasileira voltará a disputar uma chave principal de WTA 250 depois de dois anos. Sua última participação neste nível de torneio foi no saibro de Bogotá, em abril de 2023, quando também precisou disputar a fase prévia e chegou até as oitavas de final. Meligeni voltou à capital colombiana nesta temporada, mas caiu na rodada final do quali.

Carol vem de um período de treinos na Argentina após a série de torneios pela América do Sul e optou por jogar em Rabat nesta semana por uma questão de oportunidade. “Escolhemos arriscar jogar o WTA de Rabat, que historicamente fecha com o ranking um pouco mais alto porque coincide com a semana do quali de Roland Garros e acabou dando certo”, explicou. Após o torneio marroquino, ela disputa o ITF W75 de Brescia, na Itália, dando continuidade à sua sequência de torneios no saibro europeu.

Brasileira vence partida longa e intensa

A partida deste sábado foi bastante exigente para Carol Meligeni, especialmente no primeiro set, que durou mais de uma hora. Depois de três trocas de quebras de serviço, a brasileira conseguiu a vantagem definitiva no 12º game, convertendo seu primeiro set-point. Chama a atenção o baixo aproveitamento das duas jogadoras com o saque na parcial: a brasileira ganhou 59% dos pontos com o primeiro serviço e 38% com o segundo, enquanto a canadense converteu apenas 53% das jogadas com o primeiro saque e 33% com o segundo.

O jogo no segundo set continuou aberto, com vários break-points para ambos os lados. Zhao foi mais eficientes e superou o serviço de Meligeni em duas oportunidades, no quinto e nono games, empatando a partida e levando a definição para a terceira parcial.

A série decisiva começou com três quebras de saque, duas delas a favor da brasileira, que abriu importante vantagem e seguiu firme até o fim. Ela ainda precisou salvar um break no oitavo game, mas conseguiu uma nova quebra no nono e selou a vitória após quase três horas de partida.

Candiotto para nas quartas na Sérvia

Também neste sábado, a paulista Ana Candiotto foi eliminada nas quartas de final do ITF W15 de Kursumlijska Banja, no saibro sérvio. Atual número 573 do mundo e cabeça de chave 5 do torneio, ela acabou superada pela bielorrussa Yuliya Hatouka, 527ª do ranking e quarta principal favorita da competição, por duplo 6/3.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 horas atrás

Excelente

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
3 horas atrás

Boa Carol. Bora ganhar mais uma e jogar a chave principal

Grau
Grau
3 horas atrás

Eu disse que dava pra furar o quali! O primeiro passo já foi dado e a canadense era o mais difícil. Agora é esperar pra ver quem vai ser a adversária. Tenho mais receio se for a húngara, mas a Carol mostrou hj que tem jogo pra ganhar de qualquer uma das duas. Jogão!

Adalberto
Adalberto
3 horas atrás

Eita! Boaaa!!!
Se quiser subir no ranking, vai ter que dar a cara a tapa!
VQV Carol!

Diego
Diego
1 hora atrás

Bom resultado hein,aproveitou a chave acessível,espero que fure esse quali

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.